Sinstrap se reúne com a Administração
para cobrar melhorias e avança!

Secretária da Administração analisou a pauta levada pelo Sindicato e deu início às devidas providências

Diretores do nosso Sindicato (Toninho do Caps, Professora Marta Barreto e João Ferreira) estiveram hoje, dia 6 de novembro, reunidos com a secretária da Administração, Marisa Elisabeth da Silva. Vários assuntos de interesses específicos e coletivos foram tratados, como o pagamento de 1/3 da jornada extraclasse para os Professores, as contratações de novos profissionais, o pagamento de rescisões e a alteração na referência salarial dos administrativos e Agentes de Trânsito.

RESCISÕES ATRASADAS - Após o envio de um ofício pelo Sindicato, cobrando o pagamento das rescisões atrasadas dos Professores contratados, a Prefeitura atendeu nossa solicitação e quitou todos os débitos referentes aos meses de julho, agosto e setembro no dia de hoje (6).

PROGRESSÃO DE LETRAS - O Departamento Pessoal (DP) da Prefeitura informou que a contagem progressiva de letras está sendo feita normalmente. Disse mais: a situação será regularizada com a publicação da evolução das letras aos Servidores nos próximos IOMO (Imprensa Oficial do Município de Osasco).

1/3 DE JORNADA EXTRACLASSE - Marisa Elizabeth reinterou que tem um PA (Projeto Administrativo) em estudo dentro do Governo, com três propostas. Segundo a secretária, o documento está em fase final de avaliação na secretaria de Assuntos Jurídicos para determinar o impacto financeiro e para o entendimento das questões jurídicas do projeto. Diante da situação, o Sintrasp solicitou uma reunião específica com o Governo para tratar do assunto.

Todos os tópicos reivindicatórios foram debatidos. Segundo a secretária, serão solucionados em breve

FALTA DE SERVIDOR DE LIMPEZA - A secretária Marisa reconheceu que houve demora na reposição dos profissionais, por motivo de contenção de gastos. Ela reconheceu a urgência de novos contratados - cerca de 300 Operacionais, para as secretarias de Saúde, Obras, Secontru (Segurança e Controle Urbano) e Sema (Secretaria do Meio Ambiente). Em um prazo de 20 dias, esses Servidores serão convocados. Fique atento!

INFORMAÇÕES GERAIS - Segundo a Pasta, nos próximos dias será enviado um PL (Projeto de Lei) à Câmara pedindo a ampliação dos limites de vagas para alguns cargos específicos da Educação e Saúde, e a criação de novas unidades administrativas de ambas as Pastas (sendo 21 Educação e 6 da Saúde).

Marisa Elizabeth disse ainda que será ampliado o atendimento do PACS (Programa Agentes Comunitários de Saúde) para 85 equipes de Estratégia de Saúde da Família até o final de 2016. Além disso, afirmou que foram criadas novas equipes do PAD (Programa de Atendimento Domiciliar) para visitação e atendimento de doentes acamados, em suas residências.

ADMINISTRATIVOS E AGENTES DE TRÂNSITO - Sobre o compromisso assumido pelo prefeito Jorge Lapas em alterar a referência salarial dos Servidores administrativos com escolaridade de nível médio e dos Agentes de Trânsito, a secretária disse que marcará novo encontro com o Sindicato, Comissão de Servidores administrativos e Agentes, já nos próximos dias, para apresentação oficial da proposta do governo. A qualquer momento mais informações!

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Necessidades das secretarias do Meio Ambiente, Educação, Obras e Saúde foram destaques da reunião