Vistoria no hospital e maternidade Amador Aguiar constata diversas irregularidades
Nossos diretores Antônio Lima e Francisco Bezerra (Chiquinho), junto ao Técnico em Saúde e Segurança no Trabalho Leonardo Rolim Guimarães, estiveram no hospital e maternidade Amador Aguiar nesta manhã (4) para verificar as condições de trabalho dos Servidores lotados na unidade. Na ocasião, foram constatadas diversas irregularidades que serão cobradas da Prefeitura.

PROBLEMAS - Foram encontrados extintores vencidos, infiltração no teto em algumas áreas, problemas no hidrante, não há placa de aferição para radiação nas áreas de raio-x, há falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) em alguns setores falta de lâmpadas, o teto da área de esterilização está queimado, há falta de equipamentos para manutenção do prédio, mesas e cadeiras velhas no setor de faturamento e o para-raio está sem aterramento.
TEM MAIS - Além disso, a dedetização e desratização do hospital não estão em dia e há um grande proliferamento de pombos na área externa do prédio, gerando acumulo de dejetos e com riscos de contaminação com a criptococose (doença infecciosa que afeta o homem e outros animais, provocada por um fungo).

AÇÃO - Além da verificação do local, nosso perito também ouviu algumas reivindicações dos Servidores e explicou as condições sobre o direito à insalubridade. Agora, o Sintrasp irá elaborar um ofício para formalizar uma cobrança referente aos problemas constatados para que uma solução rápida e eficaz seja feita por parte da Prefeitura. Traremos o andamento deste caso aqui no site.
AVALIAÇÃO - Nosso diretor Antônio afirma: “Foram muitos problemas encontrados. Alguns inclusive que colocam a saúde dos Servidores e dos munícipes em riscos, algo mais agravante em uma maternidade. Vamos agir rápido e esperamos que a Prefeitura também aja logo para solucionar todas as questões o quanto antes. Estamos atentos e deportas abertas para ouvir os trabalhadores”.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais
e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP