.

Sintrasp comemora 30 anos de desafios,
lutas e conquistas em prol do Servidor
Hoje, dia 11 de outubro, o Sintrasp comemora 30 anos de muitas lutas e vitórias, ou seja, são três décadas de empenho e dedicação voltadas ao funcionalismo na região. A partir da Constituição Federal de 1988, que permitiu a criação de entidades sindicais, assim os trabalhadores e militantes que batalhavam pela categoria na época deram início a entidade, liderados por José Guedes de Brito, primeiro presidente do Sintrasp, imediatamente traçaram uma trajetória de dificuldades e superação. Somos uma das primeiras instituições fundadas no País, o que mostra nosso total engajamento com a causa em comum.

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) afirma: "São três décadas de muitas batalhas. Sofremos perseguições, boicotes e enfrentamos, muitas vezes, o descaso das Administrações. Compramos muitas brigas e, certos dos nossos ideais e bandeiras de luta, fizemos nossa parte. Passado o tempo, percebemos o número de avanços que asseguramos para o setor. Mas ainda não estamos satisfeitos, temos muito a melhorar. Sou grato por fazer parte desta história e ter ao meu lado pessoas tão sérias e comprometidas".

HISTÓRIA - A década de 90 foi uma das mais importantes para o Sintrasp, pois o reconhecimento do bom trabalho agregou 13 municípios da região Oeste de São Paulo. Nesse período, avanços muito expressivos foram conquistados para a categoria, como a construção da própria Colônia de Férias, vitórias pontuais nas questões trabalhistas com aumentos reais de salários e melhorias nas condições de trabalho e benefícios. Para conhecer mais sobre nossa trajetória, clique aqui.

AVALIAÇÃO - O 1º vice-presidente do Sintrasp, Nazaré Fernandes Teixeira, arremata: "Ao longo da minha caminhada acompanhei de perto as dores da ditadura militar e o cerceamento dos direitos e reivindicações dos trabalhadores de todos os setores, e principalmente, dos Servidores, pois não podiam pleitear seus anseios. No entanto, vejo que nosso Sindicato protagonizou um momento muito importante dos trabalhadores e continua focado nesse mesmo objetivo, que é melhorar a vida e defender os funcionários de injustiças. Estamos todos de parabéns!".