Representantes da Educação se reúnem na
sede e debatem temas específicos da categoria
Os Professores representantes da Educação estiveram reunidos nesta manhã, dia 22 de outubro, na sede do Sintrasp, para debater temas específicos da categoria. Mensalmente, os companheiros realizam este encontro. A vice-presidente do Sindicato, Professora Marta Barreto, liderou o encontro. Além dela, marcaram presença o secretário-geral João Ferreira e o diretor Jessé de Castro Moraes.

ASSUNTOS - Marta falou sobre o andamento do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) da categoria, além de destacar outros pontos importantes do setor. Após isso, houve espaço para perguntas e inclusão de pauta no debate por parte dos representantes. Encontro foi produtivo e deixou todos os companheiros muito bem informados para repassarem as notícias aos Professores nas escolas.

PALESTRA ESPECIAL - Para este encontro dos representantes, tivemos a ilustre presença do psicanalista Antônio Costa. Ele concedeu uma palestra especial com o tema "Saúde do Professor". Diversas dicas e precauções contra problemas na saúde dos profissionais, além dos tratamentos para quem precisa, foram passadas na apresentação. Além disso, também houve espaço para a retirada de dúvidas.

FALA AÍ, MARTA - Marta afirma: “Agradeço a presença de todos os representantes da Educação no encontro de hoje. Esclarecemos diversos temas importantes e traçamos novas metas para a categoria. Além disso, ainda contamos com uma palestra especial sobre a saúde do Professor, que sem dúvida nos ensinou muito. Seguimos firme com os trabalhos em prol de melhorias aos companheiros”.