Pressão do Sindicato garante dosímetros para
o setor de Radiologia que retoma atividades

Após muita pressão do Sintrasp nas secretarias de Saúde e Administração, o problema da falta de dosímetro nas unidades de Saúde foi solucionado. Mas não foi pela boa vontade da Administração, não, Servidores. Os setores de Radiologia ficaram parados por três dias por conta do equipamento que é de uso obrigatório para as atividades dos profissionais.

Percorremos todos os locais em que havia Técnico de Raio-X trabalhando. Ao fechar nossas investigações nos postos de trabalho, o Sindicato determinou a paralisação das atividades de alguns locais, já há três meses sem o dosímetro. Desde 14 de março, ficaram paradas as seguintes unidades:

• Amador Aguiar;
• Pestana;
• Santo Antônio;
• Rochdale;
• Ayrosa;
• Policlínica Zona Norte;
• Osmar Mesquita.

Somente na manhã do dia 17 de março, a Administração resolveu a situação e entregou os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados e as atividades puderam ser retomadas.

SAIBA O QUE É - Os dosímetros radiológicos são fundamentais para todo profissional que trabalha em setores com equipamentos emissores de radiação ionizante. Todos têm de estar sendo monitorados individualmente com o uso de Dosímetro Radiológico Individual. O real objetivo do dispositivo é controlar a radiação recebida pelo profissional durante o exercício da profissão, a fim de reduzir os riscos de danos biológicos causados pela radiação.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Nosso presidente Antônio Rodrigues (Toninho do Caps) afirma: "A ação eficiente do Sintrasp garantiu mais uma vez a segurança do trabalhador. É inadmissível estarmos sem material adequado por todos esses dias. A paralisação justa foi a única solução. Os trabalhadores podem ficar tranquilos, pois estaremos fiscalizando de perto. Estamos sempre à disposição para apurar denúncias e ouvir os Servidores".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Marcelo Lucas, Toninho do Caps e João Ferreira checam documento que define o retorno dos Técnicos