Novo encontro da Mesa Permanente debate retomada dos estudos sobre Planos de Carreira
Diretores do Sintrasp e representantes do Governo se reuniram em um novo encontro da Mesa Permanente de Negociação ontem (8), na SEPLAG (Secretaria de Planejamento e Gestão). O presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), a vice-presidente Marta da Silva Barreto e os diretores Jessé de Castro Moraes e João Carlos Ferreira se reuniram com a secretária de administração Soleny Oliveira Pereira, o secretário de Educação José Tosti e membros da Prefeitura. O assunto principal girou em torno dos Planos de Carreiras.

DETALHES - O debate tratou sobre a conclusão do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) do Magistério e do Apoio da Educação, os quais em breve devem ser encaminhados para votação na Câmara. Além disso, o Sintrasp cobrou sobre os demais Planos que estão em estudo e a resposta foi de que a prioridade do momento são os projetos da Educação por uma questão legal.

TEM MAIS - Assim como foi feito com os projetos da Educação, os demais Planos serão debatidos com os secretários de suas respectivas pastas junto aos Servidores que compõem as Comissões. Assim, haverá um alinhamento melhor para a conclusão dos estudos de cada categoria. Caso queira saber mais detalhes sobre o PCCS de seu setor, fale diretamente com o Sindicato no telefone 2284.3500 e evite falácias que podem trazer informações falsas.

AVALIAÇÃO - O presidente Toninho do Caps afirma: “Tivemos um debate produtivo e continuamos com a cobrança firme sobre os PCCS’s do funcionalismo. Sabemos sim da crise financeira que não só Osasco, mas todo o País se encontra. No entanto, acreditamos que é possível fazer muito mais pelos Servidores, e estamos na luta por isso. Reafirmo nosso compromisso de luta pela categoria”.