Prefeito assina Plano de Carreira do Magistério em cerimônia com presença do Sindicato

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) e a vice-presidente e Professora Marta da Silva Barreto estiveram ontem, dia 12, na cerimônia em que o prefeito Rogério Lins assinou o documento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Profissionais da Educação de Osasco (Magistério) e Profissionais do Apoio da Educação. Agora, o documento segue para aprovação dos vereadores na Câmara Municipal. Ainda que não seja votado este ano, os efeitos da aprovação do Plano irão retroagir ao mês de janeiro de 2019.

VITÓRIA - Após muita luta, inclusive com reuniões que vieram da gestão anterior, a categoria aprovou o documento em assembleia realizada na sede do Sintrasp dia 29 de novembro (relembre). Ainda que haja algumas reivindicações que não tenham sido atendidas, o Plano de Carreira é uma conquista da união dos Servidores da Educação, inclusive também com a criação do PCCS dos Profissionais do Apoio, o qual também foi aprovado e seguirá para o Legislativo.

PRESENÇA - A cerimônia também contou a presença da vice-prefeita Ana Maria Rossi e dos secretários de Governo, dos quais destacamos o de Educação (José Toste Borges) e Administração (Soleny de Oliveira), os quais estiveram presentes nas reuniões de construção do Plano de Carreira, além dos membros da equipe de RH (Recursos Humanos). Além disso, diversos Profissionais da Educação também fizeram questão de marcar presença e lotaram a sala oval da Prefeitura.

FALA AÍ, MARTA - "Agradeço a confiança que toda a categoria depositou em nossa entidade. Se não fosse a força obtida pela união da categoria não teríamos chegado aqui. Após longos anos, conquistamos o Plano de Carreira. Daqui pra frente temos uma garantia para avançar em outros pontos específicos que ainda precisam melhorar no município. Mesmo assim, avançamos demais com o PCCS garantido e vamos aguardar a aprovação da Câmara. Contudo, nossa luta continua nas questões sobre os concursos para gestores, meta 17 que se refere à isonomia salarial e também sobre como as garantias para Professores e Profissionais do Apoio da Educação readaptados entrarão no Plano", disse Marta.

AVALIAÇÃO - Toninho do Caps afirma: "Após muito empenho da diretoria do Sintrasp e, claro, do apoio maciço da categoria, conseguimos dar um importante passo para valorizar a Educação do município e garantir ganhos concretos. Todos estão de parabéns por essa vitória que foi suada. Agora nossa meta e chegar ao mesmo objetivo com os demais Planos de Carreira que voltarão ao debate com o Governo em 2019. Sabemos das dificuldade, mas não deixaremos de lutar pelo funcionalismo. Com esse espírito de garra e determinação vamos à luta em 2019".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais