Primeira Mesa de Negociação com novo secretário debate melhorias para a categoria

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), a vice-presidente Marta da Silva Barreto e os diretores Jessé de Castro Moraes e João Carlos Ferreira participaram na última sexta, dia 22 de fevereiro, do primeiro encontro da Mesa de Negociação. Pela Administração marcaram presença o novo secretário de administração Délbio Teruel, que assume o lugar de Soleny Pereira (agora como secretária adjunta), e outros representantes do Governo. Na reunião, realizada na SEPLAG, o Sindicato cobrou a solução de várias irregularidades presentes em vários setores e unidade da Prefeitura atualmente.

DEBATE -
Os principais assuntos apresentados pela nossa diretoria foram:
1) Transferências voluntária de Servidores sem documentos atestando a mesma;
2) Reforma urgente das unidades de Saúde e escolas que colocam em risco a Saúde e integridade física dos trabalhadores, alunos e municípes;
3) Cobranças do andamento dos Planos de Carreira, conforme propostas elaboradas durante o ano de 2018;
4) Acerto do Piso Salarial de PDI I (Professor de Desenvolvimento Infantil), conforme o Piso Salarial do Magistério;
5) Rever o horário de provas para concurso, sendo uma prova no período da manhã e outra pela tarde, a fim de dar oportunidade aos participantes prestarem o concuros tanto de PDI como de PEB's (Professores de Educação Básica);
6) Ponto eletrônico que está tendo muitos problemas para atestar a presença dos Serviodores em diversas unidades atualmente.

CONTINUIDADE -
O secretário se comprometeu em priorizar as questões mais urgentes, como as reformas das unidades, e dar continuidade ao debates nos demais assuntos. Sobre a questão da marcação de trabalho com ponto eletrônico, segundo ele, a partir da próxima folha de presença tudo será eletrônico, exceto casos pontuais. Uma nova reunião deve acontecer em breve e traremos as novidades aqui no site do Sintrasp. "Esperamos a atuação rápida da Prefeitura na solução de problemas com o funcionalismo. Ainda temos muito para avançar e esperamos que o diálogo resulte em ações eficientes", afirma Toninho do Caps.