Recepcionistas das unidades de Saúde reivindicam mais proteção da Administração
 
Dirigente Mercedes Batista conversa com equipe da recepção e coleta reivindicações dos funcionários
 
Para atender às justas queixas de trabalhadores das recepções das unidades de Saúde de Osasco, o Sintrasp realizou visitas técnicas na base. Constatamos de perto as péssimas condições laborais dos recepcionistas. Na sequência, encaminhamos à secretária de Administração, Mariza Elizabeth, documento solicitando providências referentes garantias da integridade física e a salubridade dos companheiros.

VUNERABILIDADE - Nos PS (Prontos-Socorros) e UBS (Unidades Básicas de Saúde), os recepcionistas trabalham desprotegidos contra contaminações devido ao contato direto com portadores de doenças. Não existem divisórias, vidros e nenhum dispositivo que ajude a impedir os contágios. A legislação garante o benefício de insalubridade apenas a quem mantém contato "permanente" com os doentes.
 
Único setor que possui proteção adequada entre os locais visitados é a Farmácia das unidades de Saúde
 
AGRAVANTES - Se não bastasse os fatores de risco biológico, muitos trabalhadores já foram vítimas de violência por parte de alguns munícipes, devido à falta de segurança na maioria da rede ocasionadas pela ausência de Vigias. Diversos boletins de ocorrências foram registrados e até agora nenhuma medida protetiva foi tomada pela Administração Municipal.

PROVIDÊNCIAS - O presidente do Sintrasp, Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), afirma: "É lamentável a situação dos companheiros. Além da legislação de insalubridade desampara-los, ainda sofrem com a violência. Exigimos que a Prefeitura tome ciência e, acima de tudo, tome providências para proteger a vida destes Servidores. Queremos respostas".

CLIQUE AQUI E CONFIRA O OFÍCIO ENCAMINHADO À PREFEITURA

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
Trabalhadores da recepção sofrem risco de contágio por doenças infecciosas sem qualquer proteção
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP