Trabalhar até morrer, não! Participe do evento sobre a Reforma da Previdência, dia 16 de abril
 
Nós queremos ajudar você, Servidor, a se conscientizar das maldades do Governo prontas para serem colocadas em prática. A Reforma da Previdência é atualmente a mais perigosa delas. Com a mudança, todos nós, da parcela mais trabalhadora do País, teremos de contribuir por mais tempo para nos aposentarmos. Para criarmos uma frente de combate forte, dia 16 de abril, às 17h30, convidamos a categoria para participar de palestras sobre o tema. Será na Avenida Bussocaba, 300, Vila Campesina, Osasco/SP. Ainda esta semana traremos os detalhes com os nomes dos palestrantes. Mas desde já, programe-se! Estamos juntos nesta luta!

Principais pontos do projeto de reforma da Previdência do Governo:

Aposentadoria Rural - A idade mínima passa a ser de 60 anos para mulheres e homens. Hoje é de 55 e 60 anos, respectivamente. O tempo de contribuição mínimo sobe de 15 para 20 anos - cinco anos a mais de trabalho confirmado.

Professores - Idade mínima de 60 anos para homens e mulheres com tempo de contribuição mínimo de 30 anos. Sem regras especiais para a categoria.

Idade mínima - Homens deverão ter 65 anos e mulheres 62 para se aposentar.

Aposentadoria por tempo de contribuição - Deixa de existir essa possibilidade, pois a idade mínima passará a ser exigida. Hoje, sem idade mínima, mulheres que contribuíram por 30 anos e homens que contribuíram por 35 podem se aposentar.

BPC - O Benefício de Prestação Continuada (BPC), renda mensal de um salário mínimo a idosos e deficientes em condições de miseralibidade, cai para R$ 400. Com a reforma o benefício poderá ser pago a partir dos 60 anos. Para ter acesso ao valor de um salário mínimo, o idoso deverá completar 70 anos.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais
e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP