Vistoria na Polisul constata irregularidades
nos serviços dos Motoristas da unidade
 
Nosso diretor Antônio Aparecido de Lima e o técnico em saúde e segurança no trabalho Leonardo Rolim Guimarães estiveram ontem, dia 1º de abril, na Policlínica Dr. João Domingos Correa, mais conhecida como Polisul. Na ocasião, foi constatado algumas irregularidades no exercício da função dos Motoristas. Com isso, o Sintrasp já elaborou ofício cobrando da Prefeitura a solução do caso.

CONSTATAÇÕES - Os Motoristas estão em contato habitual e permanente com agentes patógenos e, mesmo assim, não recebem o adicional de insalubridade. Além disso, não estão sendo fornecidos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), não houve a devida capacitação dos Servidores conforme a NR 32 e a unidade não acompanha o LayOut conforme RDC 50, do Ministério da Saúde. Outros problemas são a falta de manutenção dos veículos, deixando-os sem condições de transporte, e caixas de manuseio dos funcionário impregnadas de material biológico.

AVALIAÇÃO - O diretor Antônio afirma: "Agimos rápido após a vistoria. A situação destes Motoristas deve ser resolvida o quanto antes, pois estamos tratando da saúde e integridade do trabalhador. Esperamos uma atenção da Prefeitura e continuaremos na cobrança por soluções. Toda a semana percorremos diversos setores. Portanto, fiquem atentos, companheiros! Em breve, estaremos aí".

CLIQUE AQUI E CONFIRA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais
e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP