Justiça concede parecer favorável em processo do Dissídio Coletivo de 2017. Luta continua!

No ano de 2017, primeiro ano do Governo Rogério Lins, os Servidores públicos tiveram ZERO de reajuste salarial. Com isso, em decisão soberana da assembleia com a categoria (relembre), o Sintrasp entrou com ação na Justiça a fim de garantir o repasse. Agora, recebemos um parecer favorável do processo nº 1027053-92.2017.8.26.0405 obrigando a Prefeitura a conceder o reajuste do período de 1º de maio de 2016 a 30 de abril de 2017. Ainda cabe recurso!

CONFIRA TRECHO DA DECISÃO -
"Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido subsidiário, com fundamento no artigo 487, inciso I, do Código de Processo Civil, para o fim de condenar a ré a pagar aos substituídos indenização por danos materiais consubstanciada na variação percentual do INPC de 01/05/2016 e 30 de abril de 2017, calculada sobre o salário-base ou vencimento padrão da parte autora de maio de 2016 a abril de 2017, e respectivos reflexos".

FALA AÍ, PRESIDENTE - Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, afirma: "Não concordamos em hipótese alguma com o ZERO de reajuste em 2017. Ainda que alguns Servidores digam que fomos coniventes e não fizemos nada, temos aqui a prova de que nossa luta daquele ano ainda não acabou!. Fomos pra Justiça e, até o presente momento, ela está do lado do trabalhador. Ainda cabe recurso por parte do Governo, porém o Sindicato não estará de braços cruzados. Continuaremos firmes para garantir aquilo que é de direito do funcionalismo".

CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECISÃO NA ÍNTEGRA