Sintrasp marca presença na Greve Nacional da Educação contra o retrocesso no País

Após o anúncio do Governo Bolsonaro sobre o corte de verbas na Educação, universidades em todo o País, alunos e entidades sindicais se reuniram em um grande ato realizado ontem (15), a Greve Nacional da Educação. Como não podia ser diferente, o Sintrasp fez parte desta grande luta no protesto que ocorreu no Centro de Osasco e também na Avenida Paulista. Além disso, o manifesto também enfatizou a oposição à Reforma da Previdência que está em trâmite no Congresso.

CENTRO - A concentração ocorreu em frente à estação de Osasco. Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), toda a diretoria do Sintrasp e Professores da rede estiveram presentes com faixas e coletes representando o funcionalismo municipal. Em seguida, parte dos companheiros seguiram para São Paulo, a fim de continuar o protesto na Avenida Paulista.

PAULISTA - A manifestação deu início às 14 horas, com concentração no vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo). Por volta das 17 horas, deu-se início uma passeata até a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), encerrando o ato às 19h30. Em 16 de junho já está definida uma nova Greve Geral, mas desta vez de toda a classe trabalhadora. A resistência ao Governo fica cada vez mais forte!

POSIÇÃO DO SINTRASP - "Foram atos pacíficos e que demonstraram toda a insatisfação que temos com as medidas do atual Governo. São investidas seguidas contra os direitos dos trabalhadores e, mais recentemente, contra a Educação, através do corte de verbas. É hora de intensificar a união e partir para a luta, ou então o retrocesso reinará em nosso País. Parabéns aos companheiros que estiveram conosco neste dia de luta", afirma Toninho do Caps.