Professores da rede pública têm acesso a um ano grátis de assinatura da Folha Digital. Aproveite!

Ser Professor no Brasil não é uma tarefa nada fácil. Pensando nisso, o jornal Folha de São Paulo e o Google firmaram uma parceria para auxiliar estes profissionais. A assinatura da Folha Digital para os professores da rede pública será gratuita por um ano. Passado este período, será cobrado apenas 33% do valor de uma assinatura convencional para quem desejar permanecer com o acesso. A porcentagem corresponde hoje, dia 4 de julho, a R$ 19,90 ao mês.

QUAIS SÃO OS PASSOS E DIREITOS DO PROFESSOR?
Para começar, é preciso ter uma conta do Google, como o Gmail, um dos serviços mais utilizados em todo mundo. Eventualmente quem não tiver poderá fazer seu cadastro na hora. Os professores assinantes terão acesso a todo o conteúdo digital da Folha. Isso inclui a edição diária do jornal, últimas notícias, o acervo completo desde 1.921, colunas e blogs com debates e diversidade de opiniões. Em resumo, tudo disponível atualmente em formato digital. Com isso, as empresas esperam oferecer uma melhor oportunidade de acesso à informação para os docentes.

Em virtude desta ação, Antonio Manuel Teixeira Mendes, superintendente da Grupo Folha, afirma:

O objetivo dessa parceria da Folha com Google é colaborar com a melhoria da qualidade da educação do país, com acesso a um jornalismo de qualidade.

PASSO A PASSO PARA ASSINATURA GRATUITA:
1) Ter uma conta no Google, como o Gmail. O professor que ainda não a tiver terá o caminho para fazê-la no momento da assinatura;
2) Logo após, acessar o endereço www.assinefolha.com.br/professores;
3) Incluir três dados para identificação: CPF, nome da escola e registro profissional do professor;
4) Clicar em “Assine com o Google”, no lado esquerdo inferior da tela.

FALE CONOSCO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br