HOME BELEZA CONTATO COLÔNIA DIRETORIA DENTISTA FIQUE SÓCIO HISTÓRIA JURÍDICO MÉDICO NOTÍCIAS PARCERIAS SEICON HOME BELEZA CONTATO COLÔNIA DIRETORIA DENTISTA FIQUE SÓCIO HISTÓRIA JURÍDICO MÉDICO NOTÍCIAS PARCERIAS SEICON NOTA DE REPÚDIO - Reforma da Previdência é mais um ato cruel contra os trabalhadores

NOTA DE REPÚDIO - Reforma da Previdência
é mais um ato cruel contra os trabalhadores
 
O Parlamento brasileiro aprovou o texto-base da Reforma da Previdência, dia 10 de julho. O documento garante mudanças de regras “consideradas transformadoras” para a concessão e o cálculo de aposentadorias e pensões. Justamente neste período, o então presidente Jair Messias Bolsonaro liberou bilhões de reais de emendas parlamentares para os nobres deputados. Bem curioso foi o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, após o anúncio da vitória, chorar, citar os desempregados e os mais pobres.

Quando a então presidente da República era a Dilma, o problema seria ela e foi tirada do poder. Depois passou a ser o PT (Partido dos Trabalhadores). Em seguida, a Reforma Trabalhista seria a solução para gerar mais empregos. Agora, a Reforma da Previdência aparece como a solução para todos os problemas. Mas ficam algumas perguntas: 1) E os grandes devedores?; 2) Eles irão acertar os trilhões de reais devidos?; 3) É justo tirar mais esse direito dos trabalhadores?

Em razão disso, repudiamos veementemente a Reforma da Previdência, porque como todas as outras soluções apresentadas acima, nada melhorou. O Governo Federal não estimula o povo e muito menos cria políticas efetivas para reacender a economia brasileira. Resultado: desemprego em massa; moradores de rua aumentando; população vive sem esperança; e País estagnado.

APOSENTADORIA POR INVALIDEZ - Muitos trabalhadores de hoje vão se aposentar no futuro por invalidez, porque são vítimas de um sistema laboral perverso, com estresses permanentes e desumanos, veja o caso dos Professores. Quantos estão afastados, com traumas, marcas que levarão para toda a vida. É preciso retirar as vendas dos olhos e perceber as “mitadas” do tal de mito. Pobre cada vez mais pobre. O rico cada vez mais rico. Trabalhadores cada vez mais sem direitos. Patrão protegido pelas novas legislações.

É momento de reavaliarmos os caminhos percorridos pelo Brasil, porque nossos filhos e netos sofrerão consequências gravíssimas e muitas com efeitos colaterais irreversíveis. Nenhum povo vive sem esperança, sem sonhos. Nem um povo vive sem políticas efetivas de crescimento, com autoridades preparadas e comprometidas com o coletivo. Essa história de vermelhos, azuis, rosas, etc. Já deu. Chega de sobreviver neste Brasil rico. Chega de retirada de direitos.

É PRECISO UMA REAÇÃO EMERGENCIAL!

FALE CONOSCO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

 
PARCERIAS DO SINTRASP