Reunião com secretário de Saúde debate as reformas em UBSs e transferência de Servidores

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, e o diretor João Carlos Ferreira, se reuniram sexta (2) com o secretário de Saúde, Dr. Fernando Machado Oliveira, para tratar sobre as pautas mais urgentes dos Servidores do setor. As principais foram das diversas obras de reformas em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e transferência de trabalhadores.

REFORMAS -
A equipe de visitas do Sintrasp, representanda pelo diretor Antônio de Lima e o perito Leonardo Rolim Guimarães, esteve em diversas unidades na última semana para analisar as situações dos próprios municipais. Assim, foi constatado diversos problemas, como Servidores e munícipes expostos constantemente a poeira, produtos químicos, vibrações e ruído, tudo isso prejudicial ao atendimento e a qualidade de laboro dos trabalhadores.

AÇÃO - A primeira orientação do Sindicato foi para a transferência de atendimento em tais UBSs para garantir a saúde e segurança tanto dos Servidores quanto da população. Além disso, encaminhamos ofício ao Governo para uma solução rápida mediante a situação das unidades.

TRANSFERÊNCIAS - Da mesma forma, pedimos urgência na questão de transferências por perseguição aos trabalhadores. Muitas delas têm acontecido de forma abusiva, e isso se caracteriza como assédio moral. Por isso, é necessário todos os documentos necessários nestes casos, bem como justificativas e com cópias para os funcionários.

POSIÇÃO DO SINTRASP -
Toninho afirma: "Tivemos um encontro produtivo com o secretário e esperamos providências o mais rápido possível. As reformas nas UBSs devem serem feitas sim, porém da forma correta, sem colocar em risco a saúde dos Servidores e munícipes. Aguardamos o retorno do Governo e acompanharemos todo o caso de perto".

CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO DAS UBSs

FALE CONOSCO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br