Sintrasp se manifesta contrário ao PLP 257/16
Pressão será grande contra descaso da União

Nosso presidente Antônio Rodrigues, o Toninho do Caps, esteve ontem (5) em Brasília, na Câmara dos Deputados. O objetivo da viagem foi participar de um evento inédito na história do sindicalismo. Pela primeira vez, os representantes de todas as esferas do funcionalismo, federal, estadual e municipal estão unidos contra um abuso do Governo Federal.

A união dos sindicalistas foi para pressionar os parlamentares para que votem contra o PLP 257/16 que irá prejudicar todo o funcionalismo do País. Toninho, além de representar os municipais de Osasco e Cotia, também faz parte coordenação da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo) e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais).

APOIO - Além de debatermos todas as possibilidades com os sindicalistas presentes, também aproveitamos para visitar os gabinetes de alguns deputados e solicitar o apoio deles. Conseguimos ser recebidos por muitos que se mostraram a favor do funcionalismo e prometeram ser contra o PLP 257.

PRIMEIRO MOMENTO - A pressão surtiu efeito e as contrapartidas do PLP 257/16 não serão votadas agora, somente daqui a 45 dias. Ou seja, só será debatida a renegociação das dívidas dos Estados no momento. Os meios para que possam realizar esse pagamento de maneira ordenada, SEM PREJUDICAR O TRABALHADOR, deverá ser negociada em outra situação.

CENTRAIS - Foi delegada para as Centrais Sindicais a organização dos atos em todo o País, com agendamento para os dias 13 e 14 de abril. Se a União não desistir dessa ideia absurda existe inclusive a mobilização para uma greve em nível nacional. Nova reunião acontecerá entre as lideranças das entidades amanhã para definir como serão divididos os movimentos.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br