COTIA - Conquistamos o direito de imunização contra H1N1 para os Guardas Municipais

Com objetivo de auxiliar na prevenção contra o crescente surto do vírus H1N1 (gripe suína), o Sintrasp reivindicou junto à Prefeitura de Cotia que providenciasse o fornecimento da vacina para os Servidores da Guarda Civil Municipal (GCM). Considerando a legitimidade do pedido do Sindicato, a Administração acatou e prometeu vacinar os companheiros o quanto antes.

EMBASAMENTO - Para justificar a imunização, nós apontamos o fato da Guarda frequentar locais de contaminação, como postos de Saúde e Prontos-Socorros, além de atender e transportar constantemente munícipes com eventuais problemas de saúde. Só nos primeiros três meses de 2016, 55 pessoas já morreram por conta do vírus no Estado, contra 65 em todo o ano de 2015.

A aplicação será realizada, a partir da próxima segunda (11), nas dependências da GCM. O secretário-geral do Sintrasp, João Carlos Ferreira, afirma: "Essa conquista é muito importante para garantir que esses trabalhadores não tenham a saúde afetada pela doença e continuem sendo preservados integralmente no exercício de seu trabalho".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br