Coordenadora do DAB manda mais do
que o prefeito Lapas e o secretário de Saúde

Pasmem, Servidores: mais é isso mesmo. Em Osasco, a coordenadora do DAB (Departamento de Atenção Básica) manda mais do que o prefeito Jorge Lapas e o secretário de Saúde José Amando Mota. Isso fica comprovado porque o Sintrasp cansou de cobrar a Administração em relação aos dias de férias dos profissionais.

ENTENDA O CASO - A coordenadora do DAB autoriza somente o Servidor tirar suas férias do dia 16 do mês atual até o dia 15 do mês seguinte. Ou seja, por exemplo, o trabalhador não pode optar por sair de 5 a 4 do mês seguinte. A direção do Sintrasp já cobrou o secretário Amando, pediu explicação e reafirmou falta de aparato legal para a iniciativa.

Em razão da arbitrariedade, vários Servidores foram prejudicados com o cancelamento de férias, outros perderam passagens e a desordem continua prejudicando a vida dos trabalhadores. O Sintrasp vai continuar cobrando o secretário da Saúde de Osasco e solicitar a retirada desta medida.

João Carlos Ferreira, secretário-geral do Sintrasp: "É fundamental a apresentação de provas por parte dos Servidores. Conseguimos algumas delas assinadas pela coordenadora do DAB, mas pedimos aos profissionais outros indeferimentos de solicitação de férias fora do prazo determinado pelo departamento".

OFÍCIO - Nosso Sindicato encaminhará, novamente, um ofício para a Secretaria de Saúde a fim de denunciar outra vez os mandos e desmandos. Se a Pasta e a Prefeitura estão sabendo da medida sem embasamento legal, mas aprovam a iniciativa, é certo dizer que a coordenadora do DAB manda na Prefeitura.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br