Sintrasp se reúne com a secretária de Educação para cobrar demandas mais urgentes do setor

Nossa vice-presidente Marta Barreto coloca em pauta todas as dificuldades dos profissionais da área

Nossos dirigentes estiveram na manhã de ontem (25) no gabinete da secretária de Educação, Solange Cristina Silva. Fomos até ela cobrar uma posição urgente das demandas em aberto do setor, pois não são poucas. A conversa foi liderada pelo nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) e pela nossa vice, também Professora da rede municipal, Marta Barreto.

Com uma pauta extensa de reivindicações e em busca de esclarecimentos sobre diversos temas levantados por trabalhadores do setor, os diretores foram recebidos pela nova representante da Pasta, que se comprometeu em avaliar os novos pedidos e estudar cada uma das propostas e também denúncias.

1/3 EXTRACLASSE - O Sintrasp pediu uniformidade nas medidas de implantação da carga, a fim de combater desencontros de informação e organizar seu funcionamento. Além disso, cobramos a extensão também para Professoras das Creches e fomos informados que até junho será implantado.

IMUNIZAÇÃO H1N1- Sabendo do crescente contágio da gripe H1N1 em unidades escolares, pedimos à secretária vacinas para os Servidores da Educação, a fim de preservar a saúde tanto dos profissionais, quanto dos alunos. Ela disse já estar alinhando a medida com a equipe responsável pela gestão de Saúde e, em breve, obteremos novas informações.

ALMOÇO NAS CRECHES - Obtivemos algumas denúncias de Servidoras, as quais alegaram estarem sendo impedidas de praticar o horário de almoço. Solange afirma apurar a situação e garantir a preservação desse direito, além de averiguar de onde partiu essa ordem arbitrária.

AGENTES DE INCLUSÃO - Mediante a falta desses profissionais nas unidades de ensino, solicitamos o aumento no quadro, a fim de suprir as necessidades tanto da sociedade, quanto dos Professores. Nos informaram já existir o projeto de ampliação e num próximo encontro será nos passado novas informações.

MISSÃO - Marta Barreto afirma: "Cumprimos a meta de apresentar à secretária Solange alguns problemas enfrentados por esses profissionais. Agora ficaremos no aguardo de um próximo encontro para ampliarmos o diálogo e divulgar exatamente as definições das conquistas".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Secretária Solange Cristina ouve dos nossos diretores os anseios da categoria e promete solução