Sintrasp cobra novamente Secretaria de
Saúde. Obtivemos novos esclarecimentos

Secretário de Saúde, José Amando Mota, convoca responsáveis do setor para prestar esclarecimentos

Em mais um diálogo para obtenção de novos esclarecimentos e, a fim de defender
os direitos dos Servidores, nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) e os dirigentes João Carlos Ferreira, Nazaré Fernandes, Jessé de Castro e Marcelo Braga participaram de um novo encontro com o secretário de Saúde, José Amando Mota, na manhã do dia 27 de abril.

Por parte da Administração, além do secretário, também esteve a diretora de Enfermagem dos prontos-socorros, Solange, e Gilmar Antonio Menezes, diretor do DAB (Departamento de Atendimento Básico). De acordo Toninho do Caps, o encontro foi produtivo e reuniões como essa deverão se tornar mais frequentes.

FÉRIAS DAB - Voltamos a cobrar o posicionamento sobre a fixação autoritário de datas específicas (do dia 16 ao dia 15 do mês seguinte). No entanto, o diretor Gilmar informou que a medida facilita o planejamento nas unidades. O Sindicato entende que as férias do trabalhador não devem ser tratadas por imposição e sim usando o bom senso. Gilmar concordou e disse ser necessário respeitar o pedido do Servidor e os casos pontuais serão resolvidos pela diretoria do DAB

EXIGÊNCIA DO UNIFORME - Retomamos o assunto e o diretor afirmou não haver nenhuma orientação dele para obrigatoriedade do uso de uniforme completo, muito menos punição para os técnicos. Destacou a ordem como ação de interesse pessoal de quem a deu.

FOLGAS NA JORNADA 12X36 - Após envio de memorando do Apoio de Pessoal da Saúde informando as unidades sobre o parecer jurídico acabando com as folgas, muitos Servidores procuraram o Sintrasp para que tomássemos providências. Questionado, Amando Mota informou não existir essa orientação para cortar as folgas dos companheiros da área operacional e administrativa.

As folgas continuam. Nosso Sindicato está reivindicando uma lei para regulamentar a jornada 12X36 com a concessão de duas ou mais folgas. O secretário ficou de avaliar a legalidade para criação da mesma.

Toninho do Caps afirma: "O diálogo é a melhor forma de solucionar problemas recorrentes. É necessário esclarecer rapidamente as dúvidas dos companheiros, a fim de evitar falácias entre alguns setores. Estamos atentos e empenhados para averiguar e esclarecer qualquer dúvida da categoria".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Dirigentes cobram mais uma vez demandas em aberto e levam novas pautas para ampliar o diálogo