Sintrasp assegura pagamento de adicional
de insalubridade aos Agentes de Saúde

Dirigentes reunidos com os Agentes Comunitários de Saúde. Notícia foi comemorada pelos Servidores

A persistência é um dos requisitos para o sucesso. E nós do Sintrasp, tanto persistimos que alcançamos mais uma conquista para o funcionalismo. Desta vez, os beneficiados são os Agentes Comunitários de Saúde. Após nosso gestor de Saúde e Segurança no Trabalho Leonardo Rolim emitir um laudo detalhado no ano passado sobre a situação dos companheiros, a Prefeitura finalmente irá aplicar o justo adicional de insalubridade para o setor. A luta deu resultado!

ENTENDA - No último ano, nós cobramos da Administração que os Agentes tivessem o pagamento da insalubridade grau médio (que representa 20% do salário mínimo). Emitimos um laudo técnico detalhado sobre a situação dos profissionais para justificar a reivindicação. Após acatarem o pedido, agora os trabalhadores terão esse ganho a mais e, o melhor de tudo, retroativo desde a data de admissão. Portanto, o valor irá variar de acordo com a data do seu contrato.

RECEPÇÃO - A diretoria do Sintrasp esteve com Leonardo ontem (14) visitando diversas Unidades de Saúde para conversar com os trabalhadores. Explicamos sobre a aplicação da insalubridade e falamos com os funcionários da Recepção. Eles não recebem o adicional de insalubridade por conta do nexo causal (uma vez que não estão expostos permanentemente). Porém vamos continuar na luta pelo adicional para estes profissionais pois, apesar de menor, também estão expostos a riscos como os demais funcionários.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Antônio Rodrigues, o Toninho do Caps, afirma: "A ação sindical eficiente produz bons resultados. Agradeço a participação ativa do Leonardo nessa questão através de laudos e pela análise assertiva da situação. Os Agentes agora terão um pagamento mais justo pelos seus serviços e continuaremos na luta continua em prol dos demais colegas".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Leonardo Rolim explica aos funcionários sobre as regras para a aplicação do adicional de insalubridade