Sindicato vai à Secretaria do Meio Ambiente Vamos cobrar melhorias para os Servidores!

Nosso diretor João Carlos esteve no local para ouvir todas reivindicações dos companheiros do setor

Os diretores João Carlos Ferreira, Marcelo Lucas Braga e o nosso gestor em Saúde e Segurança no Trabalho Leonardo Rolim, estiveram no começo desta semana na unidade da Secretaria do Meio Ambiente, no Jardim Piratininga. Fomos falar com os Servidores para identificar suas dificuldades. E realmente não são poucas.

Acompanhe algumas:

INSALUBRIDADE - Um tema recorrente do setor é o pagamento da insalubridade, pois muitos não recebem. Exemplo são os Motoristas, que vão diariamente ao aterro sanitário e os demais Servidores ali locados. Eles se expõem a um risco real ao lidar com locais que podem apresentar qualquer tipo de contaminação.

TEM DE SER IGUAL - Outra reclamação sobre a insalubridade é o porquê de alguns Servidores que a recebem terem só 20% de adicional enquanto os Ajudantes Gerais, que fazem o mesmo serviço que eles, ganham 40%. A diferença está apenas na lotação: os companheiros de Obras embolsam mais, enquanto os da secretaria de Meio Ambiente pegam metade do adicional.

Servidores com trabalho de risco e falta de equipamentos adequados exigem adicional de insalubridade

EPIs - A entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ocorre em intervalos muito grandes. É preciso ser mais constante, segurança no transporte, deslocamento de pessoal por meios corretos e não em carroceria e transporte adequado de óleo vegetal (hoje é feito em Kombis junto com o trabalhador).

Constatamos que grande parte dos Servidores que operam motosserras nunca receberam cursos de qualificação para operar este equipamento, sendo que muitos motoristas também executam poda e corte de árvores, sem ser esta sua atividade na Prefeitura. Isso caracteriza desvio de função e não vamos deixar que continue.

Estamos confeccionando um ofício que será encaminhado à secretaria de Administração para que nos dê esclarecimentos. Iremos cobrar melhorias imediatas na unidade e a adequação da condição dos trabalhadores. Vamos com tudo para que as injustiças acabem e o Servidor possa exercer suas funções de forma correta, com material indicado e pagamento justo.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Servidores da Secretaria do Meio Ambiente pediram e o Sintrasp vai cobrar melhorias da Administração