Mercedes participa de pleito para continuar
à frente de ações em defesa da Mulher

Nossa 1ª secretária Mercedes Lopes Batista, que também é presidente do Conselho Municipal de Direito da Mulher de Osasco (CMDMO), vai disputar novamente eleição dia 14 de julho. A meta é continuar realizando excelentes trabalhos e fortalendo a luta contra violência e ampliação de políticas públicas.

IMPORTÂNCIA - O Conselho tem a finalidade de garantir às mulheres o exercício pleno de sua cidadania. O objetivo é estimular a participação e integração no desenvolvimento social e nas atividades econômicas, políticas e culturais da sociedade. Desde dezembro de 2014, quando foi eleita, a dirigente realiza ações de combate à violência e construção de projetos em defesa do gênero.

Confira abaixo algumas das principais atribuições do Conselho

1) Fiscalizar o cumprimento da legislação em âmbito federal, estadual e municipal que atenda aos interesses das mulheres;
2) Formular diretrizes e promover atividades em defesa dos direitos da mulher, eliminação das discriminações e formas de violência, além de sua plena integração na vida sócio-econômica, política e cultural;
3) Colaborar com programas que objetivem a participação da mulher em todos os campos de atividades;
4) Colaborar na elaboração de políticas, programas e serviços de Governo em questões relativas à mulher;
5) Dar pareceres sobre projetos de lei relativos à questão da mulher, quer seja iniciativa do Poder Executivo quer do Legislativo;
6) Sugerir para a Administração e Câmara Municipal a elaboração de projetos de lei que visem assegurar ou ampliar os direitos da mulher.

REPRESENTATIVIDADE - Mercedes afirma: "Me sinto honrada em fazer parte de um grupo de trabalho responsável por uma das camadas mais importantes da sociedade. Em dois anos avançamos grandemente, porém, ainda temos muito a fazer. Peço o apoio dos Servidores na luta pela valorização e respeito da mulher".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Mercedes durante ação de conscientização contra violência realizada no calçadão de Osasco (Centro)