Carta Aberta feita pelo Sintrasp esclarece
sobre lei de 1/3 da jornada extraclasse

Diretores Antônio e João recebem Carta Aberta do jornalista Rodrigo Sousa, da Agênca Grita São Paulo

Para fortalecer o movimento pela implantação de 1/3 da jornada extraclasse, a diretoria do Sintrasp elaborou uma Carta Aberta à População. O documento explica, entre outras coisas, sobre a reivindicação da entidade que trata de uma lei federal sancionada em 2008. Ou seja, após sete anos, a Prefeitura ainda descumpre a determinação e não concede esse direito legítimo do trabalhador.

APOIO - Segundo o presidente do Sindicato, Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), o apoio da população é essencial. "Não podemos aceitar mais esse descaso com o Professor. Temos perdido muitos profissionais altamente qualificados para outras cidades por termos uma jornada injusta e desgastante. Com apoio da população sei que podemos mudar a realidade."

PRESSÃO - A Carta é mais uma ferramenta de pressão contra a Prefeitura. A iniciativa soma-se a outras ações que têm sido feitas para que a lei seja cumprida - entre elas, a manifestação de 1º de outubro, em frente ao Paço Municipal. O Servidor e o Sindicato estão unidos e juntos continuarão cobrando a implantação imediata desse direito garantido por lei. Jornada extraclasse, já!

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br