PS Pestana - Sintrasp apura denúncias
de assédio e perseguição. Exigimos solução!

Toninho do Caps pede que soluções sejam apresentadas o mais rápido possível para conter desmandos

Com o objetivo de conter e solucionar uma verdadeira bagunça gerencial no pronto-socorro do Pestana, que tem causado problemas na rotina dos Servidores da unidade, dirigentes do Sintrasp e uma Comissão de trabalhadores estiveram, dia 12 de julho, na Secretaria de Saúde para denunciar os desmandos.

Incumbido pelo secretário da Pasta, José Amando Mota, o adjunto Júlio Resende e a diretora de enfermagem Solange receberam nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, e os diretores Antônio Bino, Mercedes Lopes e Francisco Bezerra, além de Enfermeiros do PS que pontuaram suas reivindicações.

PROBLEMAS -
Primeiramente, a Gestora da unidade, segundo publicação oficial da Prefeitura, foi exonerada do cargo. Porém, a mesma continua na função e tem agido de maneira truculenta, assediando, principalmente, os Enfermeiros. Além disso, realiza transferência de trabalhadores sem justificativas cabíveis, pautada apenas em problemas exclusivamente pessoais.

Se não bastasse, a Gestora também costuma se intrometer em procedimentos técnicos, fora de seu grau de conhecimento, prejudicando assim a realização de diversos trabalhos e comprometendo o atendimento aos cidadãos. Algo inaceitável pelo Sintrasp e pelos profissionais competentes do setor.

ASSISTENTE - Outro grave problema é que um assistente da Gestora usa o nome do prefeito Jorge Lapas para humilhar e perseguir com rispidez os Servidores. Inclusive, funcionários já pediram transferência da unidade por não aguentarem a situação. Destaca-se que outros assuntos de ordem gravíssima contra o mesmo assistente estão sendo apurados com muito cuidado pela equipe do Sintrasp.

ENCAMINHAMENTOS - Após a manifestação por parte do nosso Sindicato e Servidores na sede da Secretaria, o adjunto Júlio e a diretora Solange informaram que deverão convocar os envolvidos para prestar esclarecimentos a fim de solucionar os problemas e restabelecer a ordem no PS Pestana.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Toninho do Caps afirma: "Ficamos impactados com as denúncias apuradas e informações coletadas no setor. Vamos pressionar a Pasta da Saúde e intensificar as ações contra o assédio moral e o abuso de poder. Exigimos que a Prefeitura solucione o mais rápido possível a situação do PS”.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Servidores tiveram a oportunidade de apresentar a situação e pediram um basta contra as perseguições