Atendentes das Unidades de Saúde
reivindicam o adicional de insalubridade
 
Toninho visita Unidade de Saúde junto a diretores e gestor em Saúde e Segurança para vistoriar o setor
 
Na manhã de hoje (28), o presidente do Sintrasp, Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), junto aos diretores João Carlos Ferreira, Antônio Bino e o nosso gestor em Saúde e Segurança no Trabalho Leonardo Rolim Guimarães, esteve na UBS Neyde Alves. O objetivo foi acompanhar uma perita nomeada pela Justiça para avaliar o ambiente sobre o risco de insalubridade denunciado por uma Servidora.

ENTENDA -
Há algum tempo a companheira Lurdes procurou o departamento Jurídico do Sintrasp a fim de reivindicar o direito à insalubridade. Nossos advogados impetraram uma ação na Justiça pedindo a concessão do direito à Servidora, com base nos riscos constantes de contaminação oferecido no ambiente de trabalho. Para obter maior esclarecimento, o magistrado solicitou uma perícia no local para avaliar a existência dos riscos, e o Sintrasp observou de perto a vistoria.

DRAMA - O Sintrasp acompanha o drama vivido pelos Servidores das Unidades Básicas de Saúde e Prontos socorros (veja notícia), em especial dos Recepcionistas. Esses profissionais estão na linha de frente no atendimento aos enfermos e trabalham num ambiente hostil, sem a proteção de vidros e suscetíveis à doenças infectocontagiosas, além de violência (onde casos já foram constatados).

Toninho do Caps afirma: "Nosso Jurídico está à disposição de todos os Servidores que se sentem lesados de alguma forma durante o exercício de suas funções. Precisamos nos unir para conquistar a insalubridade dos Recepcionistas, porque não é preciso entender de saúde para ver que o risco de contaminação existe”.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
Servidora que exigiu o adicional de insalubridade ouve nossas lideranças sobre os próximos passos
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP