Sintrasp é acionado por trabalhadoras para combater calote da Prefeitura nas rescisões

O Sintrasp foi surpreendido na manhã de hoje (22) por cerca de 50 ex-funcionárias e Servidoras da Saúde que compareceram à entidade para cobrar o pagamento da rescisão, obrigação da Prefeitura. De acordo com informações das trabalhadoras, a Prefeitura joga a responsabilidade de homologação para o Sindicato, sem antes realizar o pagamento das verbas rescisórias, manobra rasteira para ganhar tempo.

ENTENDA -
A Administração não paga a rescisão de centenas de ex-funcionários, em que muitos já saíram há bastante tempo. No entanto, o Sintrasp age de acordo com a legislação e não realiza homologação sem comprovação de quitação de todos os valores (veja notícia). Ao ligar na Administração, os companheiros são informados que devem procurar o Sindicato para realizar o desligamento.

AÇÃO - A diretoria já enviou ofício e cobra constantemente a Prefeitura. Inclusive, durante vários encontros com o Governo pediu a regularização. Mas em nenhum momento a Prefeitura demonstrou real interesse em avançar e prejudica a vida de milhares de pessoas que dependem da liberação dos valores e homologação para receber também o Fundo de Garantia (FGTS) e os demais direitos assegurados.

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) afirma: “Não seremos os culpados por uma irresponsabilidade da Administração. A Prefeitura precisa cumprir a lei e pagar as rescisões no prazo determinado pela CLT. Ela ignora as reivindicações e finge não ter essas dívidas. Os companheiros têm contas para honrar e não vamos aceitar desculpas. Vamos exigir posicionamento imediato”.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Toninho do Caps se reúne com as trabalhadoras para debater os próximos passos da luta contra o calote