Atual prefeito e candidato Jorge Lapas marca presença no Sintrasp e dialoga com Servidores

Jorge Lapas recebe nossa pauta de reivindicações das mãos do nosso presidente Toninho do Caps

O atual prefeito e candidato à reeleição de Osasco, Jorge Lapas, participou de um bate-papo com o funcionalismo, dia 22 de setembro, na sede do Sintrasp, com objetivo de apresentar suas propostas e plano de governo para a cidade e os Servidores. O encontro proporcionou aos presentes a possibilidade de fazer seus questionamentos diretamente ao gestor e obter respostas sobre questões ligadas, principalmente, aos Servidores. O espaço foi aberto e democrático a todos.

ABERTURA - Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Toninho do Caps, iniciou o evento com destaque para o local, por se tratar da casa do Servidor. Antes da apresentação das propostas, o dirigente perguntou ao candidato se havia alguma decisão ou postura que hoje ele faria diferente. Como resposta, Lapas afirmou ter a convicção de haver feito o melhor na Administração, dentro de suas limitações, tanto para o funcionalismo, quanto para o município.

COMPROMETIMENTO - Com relação as propostas de desenvolvimento da cidade, Lapas destacou a preocupação em ampliar a receita, por meio da arrecadação, com base na regularização e vinda de novas empresas para o município. Segundo ele, a meta é atingir R$ 3 bilhões e aumentar os investimentos em todas as áreas, inclusive, para ter maior condição de avançar um pouco mais nas demandas dos Servidores. Afirmou também que pretende valorizar e estimular a categoria.

Encontro contou com a participação da categoria e também do presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro

A vice-presidente do Sintrasp, Professora Marta Barreto, indagou sobre a segurança nas escolas, a votação do Plano de Carreira e a realização de concurso para diretores. Lapas respondeu que sobre a segurança, num modo mais amplo, vai implantar o programa "Conecta" de monitoramento. Quanto aos concursos, destacou não achar interessante, pois prioriza mais o perfil humano e desempenho no gerenciamento. Sobre o Plano, pretende estudar o assunto com o Sindicato.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES NA ÍNTEGRA

AVALIAÇÃO - Lapas afirma: "Sou Servidor de carreira e sei das necessidades do funcionalismo. Quando assumi, os efetivos não chegavam a 50%. Fizemos muitos concursos, e hoje temos cerca de 70% efetivados. Tivemos muitos avanços e o objetivo é cada vez mais profissionalizar a Administração pública. Mas como tudo gera custos, precisamos estudar e buscar a valorização salarial e reconhecimento dos funcionários para oferecer a remuneração compatível com a responsabilidade".

IMPORTÂNCIA - Toninho arremata: "Quem pretendia fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas direto com o prefeito aproveitou a oportunidade. Muitos Servidores estiveram presentes e demonstraram interesse em debater seus anseios e mostrar seu ponto de vista sobre a gestão e sugerir melhorias para o andamento do trabalho. Agora resta só mais um candidato para apresentar suas propostas e acredito que o trabalhador já possa decidir quem será seu próximo patrão".

EM BREVE, DIVULGAREMOS NA TV SINTRASP O ENCONTRO NA ÍNTEGRA

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Lapas falou sobre a continuidade de seu Governo em Osasco, caso seja reeleito, à diretoria e categoria