COTIA - Servidores marcam presença,
participam de palestras e sorteios de prêmios
 
Presidente Toninho do Caps agradece a participação dos Servidores e pede que repassem o conteúdo
 
Como divulgado previamente em nosso site e redes sociais, o Sintrasp realizou hoje (25) palestras com os Servidores do município de Cotia, com a finalidade de esclarecer sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero e também o câncer de próstata. Homens e mulheres participaram da iniciativa, que além de abordar esses temas voltados à saúde, participaram do sorteio de vários prêmios.

COMBATE AO CÂNCER -
Para falar sobre o tema, o Enfermeiro e Técnico em Segurança do Trabalho Leonardo Rolim Guimarães explicou como fazer o autoexame e detectar anomalias. Além disso, destacou o período correto para essa avaliação e citou alguns dos sintomas mais comuns. Ainda falou dos fatores de risco e a importância do diagnóstico na fase inicial e a necessidade de procurar um profissional se algo for detectado. Todos tiveram a oportunidade de fazer perguntas.

DEPRESSÃO -
Para debater o tema, a psicóloga do Sintrasp, Dra. Luciana Inácio, apresentou um vídeo sobre os prejuízos causados pela doença, que é conhecida como um dos piores males do século. Ela destacou que a depressão acomete, em sua maioria mulheres, causa, além de transtornos sociais, é fonte desencadeadora de diversas outras doenças e, por isso, deve ser detectada com urgência. Também apresentou quadro com as principais alterações apresentadas pelos afetados.
 
 
Os palestrantes abordaram temas referentes à saúde do trabalhador e esclareceram dúvidas gerais
 
OBJETIVO - A iniciativa visa conscientizar os presentes sobre a prevenção e detecção precoce para o devido tratamento das doenças que matam cada vez mais. “Estamos perdendo amigos, parentes e companheiros de trabalho para essa triste enfermidade. Precisamos repassar o conteúdo apresentado nesta palestra para todos nossos conhecidos e reduzir a taxa de mortalidade e impedir que sejamos nós também vítimas”, afirmou o presidente Toninho, no intervalo do encontro.

PRÊMIOS - Após as palestras, em razão do Dia do Servidor, que é celebrado nesta sexta (28), os companheiros receberam uma ficha numerada para participar do sorteio de duas bicicletas aro 26, um micro-ondas e uma cafeteira. Os diretores José Cordeiro, Elenilde Correia Lima Ribeiro e Mercedes Lopes Batista, junto ao presidente Toninho do Caps, ficaram responsáveis pela distribuição dos brindes.
 
 
Diversos prêmios foram distribuídos aos Servidores presentes; dirigentes do Sintrasp fizeram a entrega
 
Toninho arremata: “Agradeço a todos os Servidores que prestigiaram a iniciativa do Sintrasp em promover o conhecimento, diagnóstico e prevenção do câncer e depressão. A participação dos companheiros foi fundamental para o sucesso da iniciativa. Além disso, reafirmamos nosso compromisso em continuar a defesa do funcionalismo de Cotia e nos colocamos à disposição sempre que for necessário. Nos vemos amanhã em nossa sede, em Osasco, para nova explanação”.

OSASCO - Dia 26 - Rua José Bacarelli, 109, Vila Campesina

12 HORAS -
Abertura com a diretoria e presidente do Sintrasp.
12h10 - Palestra com o Enfermeiro Leonardo Rolim Guimarães - especialista em saúde e segurança no trabalho. Tema: câncer de colo de útero, câncer de mama no homem e na mulher (você sabia que homem pode ter câncer de mama?).
12h50 - Perguntas e esclarecimento de dúvidas.

13 HORAS - Palestra com a psicóloga Luciana Inácio. Tema: depressão.
13h40 - Perguntas e esclarecimento de dúvidas.
13h50 - Encerramento com sorteio de diversos brindes aos Servidores presentes.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DO EVENTO

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
Servidora ganhadora de uma bela bicicleta e recebe o prêmio das mãos dos dirigentes e palestrantes
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP