Sindicato encerra Semana do Servidor
com mais palestras e sorteio de 15 prêmios

Servidora do Operacional é sorteada e recebe bicicleta aro 26; diretoria comemora sucesso do evento

O Sintrasp concluiu hoje (26) a programação da Semana do Servidor com a realização de mais duas palestras e sorteio de 15 ótimos prêmios aos presentes na nossa sede, em Osasco. A meta da iniciativa é comemorar o Dia do Servidor, celebrado nesta sexta (28), junto à conscientização do Outubro Rosa (em combate ao câncer de mama) e Novembro Azul (contra o câncer de próstata). Além disso, a psicóloga Luciana abordou a síndrome do esgotamento profissional.

COMBATE AO CÂNCER -
Para falar sobre o tema, o Enfermeiro e Técnico em Segurança do Trabalho Leonardo Rolim Guimarães explicou como fazer o autoexame e detectar anomalias. Além disso, destacou o período correto para essa avaliação e citou alguns dos sintomas mais comuns. Ainda falou dos fatores de risco e a importância do diagnóstico na fase inicial e a necessidade de procurar um profissional se algo for detectado. Todos tiveram a oportunidade de fazer perguntas.

Servidores foram contemplados com 15 prêmios; Sintrasp protagoniza mais um momento de interação

SÍNDROME DE BURNOUT - Já a psicóloga Luciana abordou a síndrome de Bournot, mais conhecida como síndrome do esgotamento profissional, que atinge inúmeros Servidores silenciosamente, principalmente os que trabalham em contato direto com o público. Ela destacou os impactos causados pela doença e os fatores de risco, como traços de personalidade, predisposição e também a geração e desencadeamento de outras doenças, podendo até levar a pessoa à morte.

Com o término da apresentação dos palestrantes, os diretores do Sintrasp iniciaram a realização dos sorteios de 15 prêmios. São eles: quatro bicicletas; duas diárias gratuitas com café da manhã e direito a acompanhante na Colônia de Férias; dois óculos de sol (masculino e feminino); um forno microondas; dois conjuntos de sobremesa cristal; dois conjuntos de jogo americano para mesa; uma colcha de casal dupla face e o direito a uma escova no Salão de Beleza do Sindicato.

Palestras e sorteio completaram a Semana do Servidor idealizada para aproximar mais a categoria

SUCESSO - Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) afirma: “Contamos com a participação de Servidores de todas as secretarias que ajudaram a enriquecer a realização do evento. Acredito que o ponto forte foi o conteúdo absorvido pelos profissionais da saúde, que conscientizaram os companheiros a fim de promover saúde física e psicológica. Ano que vem pretendemos fazer um evento ainda maior para o funcionalismo de Osasco".

CONFIRA ABAIXO A LISTA DOS GANHADORES E PRÊMIOS

Paulo Cesar Gonçalves

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS IMAGENS DO EVENTO

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -