28 DE OUTUBRO - Dia do Servidor Público:
a coluna invisível da cidade. PARABÉNS!
 
Presidente Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, sempre atuante na base com o Servidor
 
Em 28 de outubro é celebrado o Dia do Servidor Público. É uma data especial por se tratar do reconhecimento dos profissionais de vários setores das esferas municipal, estadual e federal. São trabalhadores colaborativos, que desempenham um papel fundamental para o bom andamento do País. São trabalhadores corajosos, que, mesmo com tantas dificuldades para a execução do serviço público, estão empenhados no dia a dia na prestação de valorosos serviços à população.

REFLEXÃO - Porém, neste ano de 2016, a comemoração do Dia do Servidor nos remete a uma avaliação mais precisa da conjuntura do País, porque os deputados federais, que também são Servidores, aprovaram em segunda votação a PEC 241 (Proposta de Emenda à Constituição). A matéria limita os investimentos nos próximos 20 anos, congela a aplicabilidade de recursos e emperra o País de avançar, ou seja, o povo - inclusive os mais humildes, sofrerão com essa limitação.

SERVIÇOS - Muitos trabalhadores públicos estão na linha de frente de setores estratégicos do Brasil. Quem trabalha na Educação, Saúde e Segurança, especificamente, enfrenta situações precárias, seja para exercer as funções diárias ou no contato direto com o cidadão que reclama do serviço público acreditando que o funcionalismo é o responsável pela péssima qualidade dos equipamentos e estruturas oferecidas pelos agentes políticos.
 
 
Equipe de diretores dedicam suas vidas para alcançar o justo reconhecimento e valorização da categoria
 
Em contrapartida, temos a outra ponta, que é composta pelos Operacionais. São Servidores vítimas do assédio moral, péssimas condições de trabalho, humilhação e desrespeito. Se isso não bastasse, os "administradores públicos eleitos" não criam políticas efetivas de valorização da categoria. Sem visão administrativa e mal orientados, os prefeitos, governadores e presidente não reconhecem a importância do trabalhador. Não veem o funcionalismo como o coração de um corpo e o gestor o cérebro do projeto chamado progresso, distribuição de renda e justiça social.

Mas nós, como entidade representativa, valorizamos o Servidor municipal e o vemos como as colunas invisíveis da cidade. Parabéns, companheiros: Vocês têm nosso respeito e admiração. Saiba que sempre estaremos ao seu lado para reivindicar o que é de direito e lutar por respeito e valorização.

VIVA O SERVIDOR MUNICIPAL!

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
Parabenizamos todos os Servidores que prestam excelentes trabalhos em prol de uma Osasco melhor
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP