Sintrasp participa da campanha Novembro
Azul em combate ao câncer de próstata
 
O Sintrasp compartilha com toda a categoria essa importante iniciativa tanto do Instituto Lado a Lado pela Vida quanto de entidades da iniciativa privada. Trata-se do Novembro Azul, campanha de conscientização sobre doenças masculinas, em especial sobre o Câncer de Próstata. Iniciada em 2012 no Brasil, a adesão tem sido cada vez maior, incluindo a iluminação azul em vários pontos das cidades.

SAIBA MAIS - O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: dos 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença aumenta as chances de cura em 90%. No entanto, há ainda um vilão: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha a realização de exames preventivos.

FATORES DE RISCO - Consumo excessivo de álcool, cigarro e obesidade são os principais fatores de risco para o desenvolvimento de nove dos principais tipos de câncer no Brasil. Estudo divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que o crescimento da doença está diretamente ligado à falta de prevenção por parte da população. Um dado que demonstra nossa falta de cuidado.

Mais informações, acesse www.novembroazul.com.br

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP