COTIA - Sintrasp mobiliza Servidores
e suspende votação de projeto retrógrado
 
Centenas de trabalhadores se reuniram em frente à Câmara Municipal. Dali teve início a manifestação
 
Na manhã de hoje, dia 10 de novembro, os Servidores de Cotia, liderados pelo nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), protagonizaram um momento histórico para o funcionalismo local. Centenas de trabalhadores se reuniram em frente à Câmara para protestar contra a aprovação de um projeto retrógrado. A pressão foi tanta que os vereadores suspenderam a votação.

PROJETO EM TRAMITAÇÃO - Entre os itens que compõem o pacote de maldades contra a categoria, estão os seguintes cortes propostos pela Prefeitura: fim do quinquênio; sexta-parte; auxílio-natalidade; auxílio-funeral; correção (multa) de qualquer atraso; GRTI - Os Guardas terão a menos nos salários (de R$ 600,00 a R$ 1.000,00); corte 50% das horas extras e a mudança de cargo e redução de salário.
 
 
Categoria em peso luta contra PL injusta. A Federação dos Servidores e a Confederação nos apoiaram!
 
PARTICIPAÇÃO - Servidores de todos os setores marcaram presença e mostraram a força e unidade do setor público contra retrocessos propostos pela Administração. Lideranças sindicais das cidades de Itapecerica da Serra, Mairinque e Guarulhos também estiveram no local para representar a Fesspmesp (Federação dos Servidores Municipais) e mostrar a união dos Sindicatos contra ações desse cunho.

EXEMPLO - Os trabalhadores, revoltados com a situação, usaram nariz de palhaço, exibiram faixas com frases de descontentamento e gritavam palavras de ordem com pedido de respeito e dignidade. Após lotar o local, os Servidores tomaram o plenário da Câmara e acompanharam o início dos trabalhos, a fim de chamar a atenção dos vereadores e demonstrar que estão atentos e repudiam projetos unilaterais.
 
 
Forte pressão suspendeu a votação. Logo após as passeatas, liminar foi deferida a favor da categoria
 
Toninho afirma: “A mobilização foi fundamental para mostrar que não vamos pagar os prejuízos causados por uma gestão ineficiente. Conquistamos a suspensão da votação, que na prática se trata de um golpe contra os direitos alcançados por meio de muita luta. Não estamos aqui para brincadeira e vamos continuar a luta. Como legítimos representantes da categoria não vamos aceitar nenhum direito a menos”.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS IMAGENS DA MOBILIZAÇÃO

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
Câmara esteve lotada durante toda manhã. Sintrasp organizou Servidores em prol dos seus direitos
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP