DENÚNCIA - Inspecionamos a Biblioteca Municipal e constatamos irregularidades

Servidores da Biblioteca relatam quais são as dificuldades enfrentadas no local e pedem nosso apoio

Nosso trabalho de inspeção dos locais de trabalho da Administração continua firme em 2017. Estivemos em visita ontem, dia 18, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, no centro de Osasco, para levantar as condições de trabalho dos Servidores da unidade. Constatamos uma série de irregularidades que devem ser resolvidas para o bom desenvolvimento das atividades por parte dos Servidores.

O técnico em segurança e saúde no trabalho esteve acompanhando o presidente Antônio Rodrigues, o Toninho do Caps, e os diretores João Carlos, Marcelo Braga e Antônio Lima na inspeção que percorreu todos os departamentos do local.

Confira quais são as principais demandas a serem resolvidas pela Prefeitura:

1) Solicitamos o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) para averiguar se os riscos ambientais estão sendo atenuados ou eliminados através das ações de Saúde e Segurança do trabalho, bem como os exames médicos periódicos complementares. Também solicitamos cópia da Comunicação de Acidente de Trabalho do último ano.

Diversos pontos têm infiltração e, inclusive, os livros precisam ser protegidos com plástico nas chuvas

2) Quadro de Servidores está defasado, o que sobrecarrega os demais, com relatos de Dort (Distúrbio osteomusculare Relacionado ao Trabalho) entre outras moléstias psicofisiológicas pelo desdobramento para complementarem as tarefas.

3) Não está sendo fornecido para Servidores os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) de acordo com o risco da função. Isso coloca os trabalhadores em condições insalubres e com riscos de acidentes que podem ser evitados.

O QUE ACONTECE AGORA - Encaminhamos um ofício para a Administração com o relato da visita, bem como registro fotográfico do dia em que estivemos. Orientamos o prazo máximo de 20 dias para solução. Caso não ocorra, o Sindicato tomará as medidas cabíveis (inclusive uma possível interdição) para proteção e bem, estar dos trabalhadores e visitantes ali presentes diariamente.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Um dos principais pontos da cidade carece de melhorias. Cobramos a Administração e estamos atentos!