Assembleia com empregados celetistas
delibera pela liberação do Fundo de Garantia

Conforme divulgado em nosso informativo “Expressinho”, que foi amplamente distribuído em vários setores da Administração, realizamos uma assembleia com os empregados celetistas de Osasco, na última sexta (27), para definir sobre a liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e o pagamento das rescisões dos companheiros. Essas questões estão pendentes desde a gestão do antigo prefeito Jorge Lapas, que aplicou um verdadeiro "calote" no Servidor.

DELIBERAÇÃO - Foi colocado em votação aos Servidores para que optassem sobre a liberação do FGTS ou sobre o pagamento das rescisões através do Departamento Jurídico do Sindicato. Por unanimidade, foi definido sobre a liberação do Fundo de Garantia aos companheiros, que aguardam desde 2015 pelo valor de direito. Além disso, também foi definido a criação de uma comissão de Servidores que serão como testemunha do Sindicato nas ações jurídicas pelo pagamento.

Encontro foi produtivo e a categoria pode esclarecer suas dúvidas em todas as questões celetistas

Outras questões como a de Servidores, aprovados em concursos não chamados pela Prefeitura também foram colocadas em pauta. Os trabalhadores que estão dentro da classificação de vagas segundo o concurso foram orientados a acionarem o Jurídico do Sintrasp para revogar o direito da vaga. Nossa equipe de comunicação fez a cobertura da assembleia que já está na TV Sintrasp.

BALANÇO - O presidente Toninho do Caps afirma: “A categoria compareceu em peso e debateu as melhores soluções para as decisões errôneas da antiga gestão. Sabemos que o Servidor tem contas pra pagar e a liberação do FGTS será a forma mais rápida de ajudar os companheiros. Esperamos que o Governo Rogério Lins ouça a voz do Servidor que já passou por muitos apuros com maus patrões”.

ClIQUE AQUI E CONFIRA TODAS IMAGENS DA ASSEMBLEIA

Por unanimidade Servidores decidem pela liberação do Fundo de Garantia, benefício preso desde 2015