SAÚDE - Reunião com o secretário José Vido
trata do PCCS, da insalubridade e muito mais

Reunião aconteceu na sede da Secretaria da Saúde no centro de Osasco e foi muito produtiva para todos

Mais uma importante reunião contou com a presença da nossa diretoria. Estivemos na parte da tarde de hoje (10) com o secretário da Saúde de Osasco, José Carlos Vido. Ele nos recebeu muito bem e nos deu um parecer favorável quanto às nossas reivindicações. Acompanhe abaixo os temas abordados e a posição de cada um.

COMPLEMENTO DOS RTS - Pedimos que o complemento salarial de direito dos RTs (Responsáveis Técnicos), que corresponde a 30% de seus vencimentos seja pago em pecúnia e não em folga. O secretário vai averiguar a legislação se existe vigência e em caso positivo encaminhará para o Governo realizar sua aplicação.

FLEXIBILIZAÇÃO - Apontamos a necessidade de existir uma maior flexibilidade para mudança de posto de trabalho dos Servidores das Unidades de Saúde. Se eles puderem trabalhar mais próximos de casa seu rendimento deve melhorar e evita deslocamentos longínquos. Nos foi dito que é possível sim haver esta flexibilização e a Administração vê com bons olhos a proposta do Sindicato, que é uma reivindicação antiga do presidente Toninho para melhoria da qualidade de vida.

INSALUBRIDADE - Destacamos a insalubridade não paga aos Servidores que fazem jus ao direito, como os Agentes Comunitários de Saúde. Pedimos urgência nesta questão. José Carlos nos disse que se empenha nesta questão, mas que depende do Governo em trabalho conjunto e um estudo do impacto financeiro.

FALTA DE SEGURANÇA - A falta de policiamento nas unidades de saúde foi uma das pautas. São vários casos de roubos e agressões. Segundo o representante da Pasta, o prefeito Rogério Lins já foi comunicado e ele vai chamar um concurso para Guarda Municipal e parte deste efetivo vai ser direcionado para estas unidades.

FALTA DE PROFISSIONAIS - Falta Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e também equipe de limpeza. Nosso presidente Toninho do Caps alertou sobre o chamamento do concurso em vigor até 2018 para o secretário. Ele nos disse que o Governo vai realizar essa convocação para cobrir o déficit deixado nos postos e em breve a situação deverá estar mais tranquila para todos os trabalhadores das unidades.

TROCA DA ALIMENTAÇÃO - Solicitamos a troca imediata da empresa que entrega a alimentação para os postos. A comida vem de São Caetano e, inclusive, às vezes vem estragada. Um absurdo! O secretário concordou conosco e já colocou duas nutricionistas para acompanhar a qualidade das refeições. Se não houver melhora o caso será encaminhado para o Jurídico da Administração dar o devido andamento.

RESCISÕES - Cobramos a questão das rescições ainda não pagas. José nos disse que concorda com a urgência em efetivar estes pagamentos, mas que isso depende também de um trabalho conjunto com o Financeiro e o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura. Ele nos disse que o estudo já está sendo realizado.

PCCS - Os diretores falaram sobre a comissão que tratava do Plano de Carreira da Saúde e que foi extinta. Pedimos atenção ao tema e ouvimos que ele é legítimo e que deve ser levado adiante por esta gestão. O secretário quer valorizar o Servidor e se comprometeu em encaminhar o tema para debate com o Governo.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS NO FLICKR

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Cabe agora ver as promessas serem cumpridas e cobrar solução dos temas que ainda estão em aberto