Pública denuncia conflito de interesses na
PEC 287 e questiona permanência de secretário

A Pública - Central do Servidor - protocolou nesta manhã, dia 23 de fevereiro, uma denúncia na Comissão Ética da Presidência da República. O documento entregue apresenta conflito de interesse da permanência do secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, na condução da Reforma da Previdência enquanto simultaneamente ele atua como conselheiro de uma empresa de previdência privada, com interesse direto na mercantilização da questão.

DOCUMENTO - Um trecho do documento diz: "O exercício simultâneo pelo denunciado das atribuições de Secretário da Previdência e Conselheiro da Brasilprev pode certamente levantar dúvidas sobre a isenção das decisões da autoridade pública, em especial sobre a primazia do interesse público sobre interesses particulares da companhia". Clique e confira o documento na íntegra

UMA AFRONTA ÉTICA E MORAL

Nilton Paixão, presidente da Pública, afirma: "É no mínimo suspeito que alguém que formule uma matéria que mexe com milhões de brasileiros tenha uma vinculação tão umbilical e tão interessada em que essa emenda constitucional passe".

PRESENTES NA APRESENTAÇÃO DA DENÚNCIA

Na entrega da denúncia, no Palácio do Planalto, estiveram presentes, além do presidente da Pública, Nilton Paixão, o vice-presidente da Central, Rudinei Marques, e o presidente da Fonacate e Unacon, diretor da Pública e vice-presidente presidente do Sindilegis, Paulo Martins. Nossa equipe de comunicação está ligada!

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Dirigentes da Pública entregam documento que questiona secretário da Previdência; pressão é forte!