VITÓRIA - Conquistamos insalubridade para
mais quatro cargos nas unidades de Saúde

Cobrança e diálogo permanente do Sintrasp conquistaram importante vitória para mais quatro cargos

A luta insistente do Sintrasp por conquistas de direitos legítimos do funcionalismo alcançou mais uma importante vitória para alguns Servidores das unidades de Saúde, que passarão a receber o adicional de insalubridade. Essa é uma antiga reivindicação dos Atendentes, Oficiais Administrativos, Agentes Comunitários de Saúde e Motoristas (veículo pesado) que contava com total apoio do Sindicato.

CONQUISTA -
No entanto, a persistência e o diálogo avançaram (veja notícia),
e hoje (6), durante reunião liderada pelo nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) com os diretores João Ferreira, Antônio Bino e o gestor em saúde e segurança do trabalho do Sintrasp, Leonardo Rolim, junto a diretora Marcize Garcia, responsável pelo Recursos Humanos, foi assegurado o ganho.

CONCESSÃO -
Lá, nossos representantes comprovaram a necessidade da concessão da insalubridade aos Atendentes, Oficiais Administrativos, Agentes Comunitários de Saúde e Motoristas, e a Administração admitiu que esses profissionais, por estarem expostos a vários riscos biológicos (vírus, fungos e bactérias), fazem jus ao recebimento a partir do próximo vencimento.

PROCEDIMENTO -
Para iniciar o processo referente ao pagamento, é necessário que os cargos citados acima preencham a solicitação do Adicional de Insalubridade e Periculosidade (Saipe), com assinatura de sua chefia, que ficará encarregada de encaminhar o documento para a secretaria de saúde com cópia para o Recursos Humanos. Feito isso, será efetuada a liberação no prazo estabelecido.

Toninho afirma: "Mais uma vez provamos que o trabalho sério alcança ganhos concretos. Desde o momento da identificação para obtenção do direito cobramos diuturnamente a Prefeitura. Na prática, a ação sindical bem-sucedida vai garantir mais dinheiro no bolso do trabalhador, que merece ainda muito mais. Nossa luta continua e outras demandas dos demais setores continuarão sendo buscadas".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Trabalhadores da recepção sofrem risco de contágio por doenças infecciosas sem qualquer proteção