DESMONTE - Denunciamos retrocesso
e extinção de serviços básicos no RH
 
Infelizmente, a antiga gestão de Osasco causou vários danos para o funcionalismo municipal. Entre eles, o desmonte do Departamento de Administração de Recursos Humanos (DARH), responsável por gerir da contratação até o desligamento. No entanto, alguns setores específicos dessa área foram extintos e serviços que são realmente importantes, como acompanhamentos com os Servidores, encerrados.

ENTENDA - Atualmente, não existem mais vários braços do Recursos Humanos para acompanhamento multiprofissional, como serviço psicológico, assistência social, atendimento odontológico, fisioterapia, ampla capacitação, readaptação, reabilitação, atendimento de enfermagem ocupacional, dentre outros, que tinham
o objetivo de melhores condições e qualidade na realização dos trabalhos.

RETROCESSO - Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) afirma: "Lamentavelmente, houve um sucateamento dos equipamentos públicos e o desmonte de uma estrutura necessária e eficiente para o trabalhador. Não podemos permitir que o RH se torne apenas um setor de entrega de atestados. Esperamos que a Administração reconheça essa falha e tome providências".

O gestor em saúde e segurança no trabalho do Sintrasp, Leonardo Rolim Guimarães, arremata: "O trabalhador de maneira geral, em especial o Servidor público municipal, possui peculiaridades no exercício de suas funções e necessita de amparo amplo e total suporte holístico para laborar com saúde e segurança. A Prefeitura tem obrigação de detectar e promover políticas eficazes de prevenção".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP