PEC 287 - Presidente vai à sede da BrasilPrev protocolar pedido de esclarecimentos

Após o encontro de lideranças para debater a PEC 287 - Reforma da Previdência - em nossa sede, que reuniu dirigentes de Sindicatos da região e teve a presença do deputado Valmir Prascidelli, nosso presidente Antônio Rodrigues (Toninho do Caps) foi à BrasilPrev, com o representante da Pública - Central do Servidor - Márcio Costa, protocolar pedido de esclarecimentos sobre a agenda de Marcelo Caetano.

ENTENDA - Caetano é secretário da Previdência Social e participa efetivamente
da Reforma. No entanto, ao mesmo tempo ele exerce também o cargo de diretor
na BrasilPrev, empresa de previdência privada, uma das principais beneficiadas se a PEC 287 for aprovada. Porém, o presidente da Pública, Nilton Paixão, ao analisar
o fato apresentou denúncia à Procuradoria, que gerou uma repercussão nacional.

TRANSPARÊNCIA - Sobretudo, nosso documento protocolado ontem solicita esclarecimentos sobre agenda de Marcelo e os assuntos tratados durante reuniões do Conselho Administrativo ocorridas no ano de 2016. O documento dá o prazo de dez dias para que a direção da empresa se pronuncie e preste as informações solicitadas. Além disso, apresenta quatro questionamentos bem específicos.

Toninho declara: "A afirmação do Nilton Paixão de que desde o início esta reforma está contaminada e defende interesses da iniciativa privada em detrimento do trabalhador é verídica. Ciente de que será impossível contribuir por 49 anos ininterruptos para poder se aposentar, as pessoas irão recorrer à previdência privada. Vamos ampliar a luta na defesa do trabalhador e colocar fim a essa farsa".

CLIQUE AQUI PARA VER O DOCUMENTO PROTOCOLADO

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Toninho do Caps e Márcio Costa protocolam uma solicitação de esclarecimentos na sede da BrasilPrev