AÇÃO - Diretores vão à luta e representam
o funcionalismo no Dia Nacional de Lutas

A unidade do movimento sindical e entidades representativas marcou o Dia Nacional de Lutas, que aconteceu ontem (15), em todo o País. O Sintrasp também esteve à frente das mobilizações, tanto em Brasília quanto na avenida Paulista, para defender os direitos de toda a classe trabalhadora, em especial dos Servidores de Osasco. A PEC 287 (Reforma da Previdência) foi a principal contestação. Além disso, a Reforma Trabalhista e Terceirização, motivos de retrocesso e retirada de vários direitos também foram repudiadas por milhares de manifestantes na Paulista.

OSASCO - Organizamos concentração na estação Osasco, com caminhão de som e reunimos a categoria. De lá nossos diretores foram para a avenida Paulista. No local, junto com lideranças da Fesspmesp (Federação dos Servidores), CSPM (Confederação) e da Pública - Central do Servidor - exibimos faixas, cartazes e gritamos palavras de ordem exigindo a derrubada da PEC 287 e demais projetos.

Em Brasília, o Servidor de Osasco foi representado pelo presidente Toninho que exigiu mais respeito

BRASÍLIA - Já em Brasília, nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), também reunido com lideranças sindicais de todo o País, e como representante da CSPM, discursou no caminhão de som a milhares de pessoas, sobre a importância da participação e responsabilidade da sociedade no combate à PEC 287, que faz o trabalhador a pagar as contas, devido à ingerência do Governo e intenções unilaterais pensando apenas no suporte aos grandes.

Toninho afirma: "A causa é apartidária e exige união de todos. Contribuir por 49 anos ininterruptos, considerando as condições de trabalho e qualidade de vida é o mesmo que impossibilitar a aposentadoria, pois a maioria não vai conseguir contribuir ou viver para utilizar esses recursos. O enfrentamento no combate ao retrocesso tende a crescer ainda mais, e, nós do Sintrasp, vamos à luta sem medo".

Servidores de Osasco marcam presença e fortalecem movimento contra PEC 287 e outros retrocessos

Marta arremata : "Não aceitamos nenhum direito a menos. Se está na Constituição é porque muitos outros companheiros dedicaram, e até mesmo, deram suas vidas para conquistarmos uma sociedade mais justa. Não é por meio de imposições do Governo, remetidas ao tempo da ditadura, que vamos aceitar o retrocesso. Com certeza, os trabalhadores terão o apoio do funcionalismo na luta".

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS IMAGENS

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Junto com lideranças de todo o País, o Sintrasp foi à Capital Federal mostrar a força do setor público