Mutirão da Saúde tem total aprovação dos Servidores. Iniciativa chegará a outros setores
 
Servidor faz teste de glicemia para identificar possível grau de diabete; diversas avaliações foram feitas
 
Uma das iniciativas mais assertivas do Sintrasp foi a idealização do Mutirão da Saúde. Elas ocorreram em duas unidades, nos dias 21 e 22 de março, na Oficina da Regional Zona Norte e na Usina de Asfalto Zona Sul, respectivamente, durante as assembleias setoriais da Campanha Salarial 2017. Nos locais, centenas de Servidores realizaram exames de vista, glicemia e aferiram pressão.

EXAMES PREVENTIVOS - Um dos principais objetivos da diretoria, foi avaliar, inicialmente, a condição de saúde do trabalhador e detectar possíveis doenças assintomáticas (que não apresentam sintomas). No total, cerca de dez pessoas foram levadas pelos nossos diretores para unidades de pronto-atendimento, por apresentarem índices emergenciais, com necessidade de tratamento imediato.
 
Centenas de companheiros aproveitaram a ocasião para fazer exames preventivos durante assembleias
 
EQUIPE - Além disso, uma equipe composta por Enfermeiro, Técnicos em Enfermagem e oftalmologista atenderam, sem distinção, os interessados em fazer os exames. Para realizar o mutirão, o Sintrasp contou com o apoio de instituições parceiras. A Oftalmoclinic levou profissionais e equipamentos, para cuidar da visão e o Cartão de Todos, se responsabilizou pelos demais procedimentos.

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos afirma: "Sabemos que muitos companheiros não têm tempo ou condições de fazer essas avaliações. Por isso, organizamos um movimento para ir até esses locais de trabalho e detectamos casos preocupantes. Para nós, é muito importante cuidar da saúde do trabalhador e prevenir doenças. Quando o Servidor adoece, todo o restante padece".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
Leonardo Rolim Guimarães, gestor de Saúde e Segurança no Trabalho do Sintrasp, atende Servidora
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP