Diretor Nazaré conta sua trajetória como sindicalista durante entrevista para a CSPM

A história e trabalho sério dos nossos diretores alcança destaque no cenário sindical nacional. Nosso 1º vice-presidente Nazaré Fernandes Teixeira foi entrevistado, na última semana, pela equipe de jornalismo da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CSPM). Durante o bate-papo, Nazaré falou da sua trajetória como líder sindical e também de sua vida pregressa.

CONTEÚDO - Na entrevista, o companheiro conta sobre a repressão dos movimentos, que eram tratados com total violência no período da ditadura. Também fala da diferença entre o sindicalismo praticado naquela época e atualmente, além de sua avaliação sobre os ataques aos direitos dos trabalhadores e ressalta a importância da leitura para formação de um bom dirigente sindical.

Em determinado trecho Nazaré afirma: "Não é difícil ser dirigente, basta ser honesto e decente. Uma palavra que resume a vida de um dirigente é compromisso. O que o sindicalista precisa ter é lado, o do trabalhador. Sindicalismo não é emprego nem departamento burocrático, é militância. Para fazer um bom trabalho é preciso ter tesão no que faz. O dirigente precisa manter contato permanente com a categoria, realizar assembleias, cobrar o patrão e fazer sua parte".

PARA LER A ENTREVISTA COM NAZARÉ NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Nazaré Fernandes Teixeira é um exemplo de militante sindical e foi destaque nacional no site da CSPM