UM ANO DO IMPEACHMENT - Em 16 de abril
de 2016, o Brasil sofreu ataques à democracia
É triste ver como o retrocesso tomou conta do País em tão pouco tempo. Foi na
noite de 16 de abril de 2016 que deu-se início ao infeliz destino do Governo brasileiro. Temer e seus aliados, por fim, conseguiram o que queriam: aprovaram o impeachment e tiraram a então presidente Dilma Rousseff do Palácio do Planalto. Mas foi só o começo dos ataques à democracia e aos direitos dos brasileiros.

PACOTE DE MALDADES - Em meio a uma onda de maus feitos ao País, que incluem o fim de vários programas como as Farmácias Populares, o Ciência Sem Fronteiras e o Minha Casa, Minha Vida, os "poderosos" também mexem nos direitos trabalhistas e previdênciários com as maldosas Reformas da Previdência Social, Trabalhista e a Terceirização, esta última já aprovada em uma recente votação.

COMO SE NÃO BASTASSE - O Governo alterou a Constituição para congelar,
por 20 anos, os investimentos em Saúde e Educação, entre outros gastos públicos. Os mesmos deputados, que por alguns motivos que ainda nós não conhecemos, aprovaram essa questão, também deram voto sim à abertura da exploração do pré-sal por empresas multinacionais. O Brasil vira refém de interesses particulares.

O QUE PODE SER FEITO - Calados não devemos ficar! Nós temos o compromisso e o dever de denunciar todos os desmandos dos quais somos testemunhas. Por isso nos unimos às Centrais Sindicais na greve geral a ser realizada dia 28 de abril. Vamos novamente para as ruas mostrar que não podem fazer o que bem querem.
A voz da população pode e deve sempre ser ouvida neste importante momento!

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br