Biblioteca da Zona Norte está deteriorada Vistoria constata o estado de abandono
Diretores vistoriam a Biblioteca e constatam vários riscos para a saúde e segurança dos Servidores
O trabalho de vistoria nos departamentos municipais, com a finalidade de avaliar as condições de trabalhos, a que os Servidores estão submetidos continuam. Na manhã de hoje (26), os diretores Antônio Bino, Marcelo Braga, Jailson Evangelista e o técnico em saúde e segurança no trabalho do Sintrasp, Leonardo Rolim, estiveram na biblioteca Manoel Fiorita, que fica na Zona Norte, para a inspeção.
 
 
Lâmpadas queimadas, porta sucateada e vidro quebrado e rachaduras com vazamento só confirmam
 
IRREGULARIDADES - O local foi encontrado em situação de total abandono. Lá, não existe nenhum indício da realização de manutenção. Constatamos rachaduras na estrutura, lâmpadas queimadas, umidade, porta deteriorada, buracos na parede que serve de abrigo para insetos, gotejamento no teto, fios expostos e até propagação de cupim. Além disso, o piso afundou e corre o risco de ceder.

Não bastasse, o local destinado para as refeições está sem iluminação, cheio de móveis velhos empilhados, a geladeira está sucateada e o pó causado pelo cupim toma conta das salas, além de baratas e outros insetos espalhados. As cadeiras estão velhas e rasgadas, o sistema é todo manual, faltam fichas, equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas e máscaras para manusear certos materiais.
 
 
Piso afundando, buracos nas paredes e sistema de pesquisa e arquivo arcaico dificulta o trabalho
 
REFORMA - Antônio Bino afirma: "Infelizmente, não existe condições mínimas de trabalho no local. A estrutura é arcaica e está completamente deteriorada. Além disso, compromete a segurança e saúde dos companheiros. A biblioteca precisa passar por uma reforma e modernização, a fim de que também possa oferecer serviços de qualidade, já que é instrumento importante de conhecimento na região".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
Diretor exibe pilhas de livros sem condições de utilização em sala alagada, com lâmpadas queimadas
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP