Sintrasp protagoniza mobilização em defesa dos trabalhadores. Nenhum direito a menos!
Dirigentes e funcionários do Sintrasp trabalharam durante dias para organizar e obter forte mobilização

28 de abril se torna uma data histórica para o povo brasileiro. Milhões de trabalhadores foram às ruas para manifestarem seu repúdio aos atos covardes e cruéis contra os direitos trabalhistas conquistados com muita luta por meio da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Em Osasco não poderia ser diferente. O Sintrasp protagonizou mais um movimento forte e com muita disposição de luta.

UNIDADE - Em um ato unificado que mostrou compromisso com o trabalhador, o Sindicato e entidades representativas de vários segmentos estiveram à frente da mobilização que reuniu milhares de pessoas no Largo de Osasco. Lideranças de outras instituições da região, deputados e vereadores contra o retrocesso também marcaram presença e se voltaram a favor das legítimas causas da manifestação.

ESTRUTURA - De maneira organizada, o Sintrasp ofereceu aos Servidores coletes exclusivos, nas cores amarela e preta com palavras de unidade e luta, que diferenciou e destacou a categoria em meio ao movimento. Além disso, levou um potente caminhão de som, encarregado de fortalecer, dar voz e a oportunidade aos demais companheiros de falar do esforço para unir todos os trabalhadores.

Lideranças hastearam bandeiras, exibiram faixas, cartazes e destacaram a importância de ações

CAMINHADA - Após a concentração, a manifestação tomou as ruas centrais e realizou passeata até a avenida dos Autonomistas. Com palavras de ordem, faixas e cartazes, os Servidores enfatizavam que o atual Governo é ilegítimo e não representa o povo brasileiro. Em determinado momento um grande coral de vozes espontâneo entoou gritos de "Fora Temer", pedindo a realização de novas eleições.

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), em várias ocasiões, destacou os principais retrocessos das reformas e seus impactos. "O povo não aguenta mais ter os direitos cerceados. É inaceitável uma reforma com objetivo de destituir ganhos e rasgar a CLT. Não vamos aceitar que a aprovação da Reforma da Previdência seja enfiada goela abaixo no trabalhador", afirma Toninho.

MENSAGEM - O secretário-geral do Sintrasp, João Carlos Ferreira, afirma: "Hoje demos um recado direto para o Governo e também para os parlamentares que se votarem matérias contra o trabalhador o País vai parar novamente. Além disso, o movimento é apartidário e legítimo, por isso conquistou adesão da população. Esse é só o começo de uma nova revolução trabalhista em defesa dos nossos direitos".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Políticos em favor do trabalhador marcaram presença e se dispuseram a manter posição contra reforma