HOME BELEZA CONTATO COLÔNIA DIRETORIA DENTISTA FIQUE SÓCIO HISTÓRIA JURÍDICO MÉDICO NOTÍCIAS PARCERIAS SEICON Nota técnica do Dieese alerta trabalhadores sobre a importância da organização sindical

O Dieese(Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) elaborou na última sexta, dia 28, uma nova nota técnica. Em resumo, o texto destaca a real importância da organização sindical dos trabalhadores. Quando existe uma real união entre classe trabalhadora e entidades sindicais, existe força para avanços em temas deixados de lado pelas Administrações Públicas.

Em determinado trecho, a nota retrata: "Os Sindicatos nascem como reação às precárias condições de trabalho e remuneração a que estão sempre submetidos
os trabalhadores no capitalismo". Em resumo, o que o Dieese nos alerta sobre a importância das entidades sindicais na fiscalização dos direitos dos trabalhadores através de números e de dados concretos para nossa reflexão e compartilhamento.

VALE A PENA - Além de ler a nota, aproveite e confira a cartilha editada pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) Para que Serve e o que Faz o Movimento Sindical. Com uma bela abordagem e de fácil entendimento, é possível conhecer mais do sindicalismo e compartilhar com a sociedade quais os pontos que justificam a existência das entidades em prol da classe trabalhadora.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br