MAIO AMARELO - Sintrasp apoia campanha
em prol de maior segurança no trânsito
O Movimento Maio Amarelo nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Como entidade de luta e conscientização, o Sintrasp apoia a campanha nacional Maio Amarelo com objetivo de alertar os Servidores e levar todos à reflexão.

META - O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar amplo conhecimento.

PROPOSTA - Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o "Outubro Rosa" e o "Novembro Azul", os quais tratam dos temas câncer de mama e próstata, o "MAIO AMARELO" estimula você a promover atividades de conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e a avaliação de riscos referente ao comportamento do cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

SÍMBOLO - No entanto, a marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, ás campanhas de orientação contra o vírus HIV.

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos avalia: "É de suma importância que o Servidor ajude a trabalhar a conscientização e evitar que milhares de vidas se percam diariamente no trânsito. Medidas simples evitam acidentes e contribuem para uma direção segura. Não podemos nos conformar com a irresponsabilidade. Vamos juntos construir uma direção mais humanizada e respeitosa".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br