EDUCAÇÃO - Reunião com a Pasta apresenta importantes avanços e compromissos no setor
Dirigentes do Sintrasp protagonizam a orgazanização de discussões sobre as demandas da Educação
Em mais uma oportunidade de dialogar sobre as demandas da Educação, nossa vice-presidente Marta Barreto, por solicitação dos Professores representantes, se reuniu com a secretária da Educação Ana Paula Rossi. O encontro ocorreu no início da noite de ontem (10), na sede da Pasta, e contou também com a presença do nosso presidente Antônio Rodrigues (Toninho do Caps) e comissão do setor.

DISCUSSÕES - No local, com pauta extensa em que muitos assuntos que foram tratados, algumas questões pontuais já sinalizam soluções ainda para esse ano. Além disso, um dos objetivos foi também cobrar o cumprimento de diversos compromissos firmados pelo prefeito com o setor do magistério, durante a campanha eleitoral. Acompanhe algumas deliberações do encontro.

PLANO DE CARREIRA - Sobre a revisão do Plano de Carreira será retomada o mais breve possível e esse documento deverá ser assinado impreterívelmente até o mês de novembro deste ano. Também haverá novas discussões quanto à situação e merecido respeito aos Professores readaptados de toda a rede municipal.

CONTINUIDADE - Serão também retomadas as reuniões do Fórum Municipal de Educação, viabilizando assim, de forma justa e democrática, com a participação da Comunidade Escolar, no III CONAE, que acontecerá no próximo ano (2018).

NOVO CONCURSO - Ainda nesse semestre, será publicado o edital de convocação para concurso de diversos cargos, sendo para a Educação, os cargos de PDI, PEB I e PEB II. Ana Paula, reafirmou também o compromisso firmado em campanha pelo prefeito, de realizar concurso para Gestores, uma das nossas reivindicações.

PECÚNIA - Devido à falta de Professores nas Creches e EMEIs, será oferecido aos Professores desses segmentos, o pagamento em dinheiro, referente à 1/3 da jornada extraclasse. Na prática, a iniciativa visa valorizar e reconhecer a excelente prestação de serviços durante o período crítico de desdobramento em sala de aula.

EQUIPARAÇÃO - O prefeito informou à secretária referente aos professores PDIs, que aqueles que estão com o salário inferior ao Piso Mínimo Nacional, serão adequados, com efeito retroativo, no mês da revisão salarial, e reafirmou o compromisso de equiparar os salários dos PDIs (Professor de Desenvolvimento Infantil) em relação aos salários PEBs (Professor de Educação Básica).

CONVOCAÇÃO - Com relação ao último processo seletivo, a Administração deverá chamar mais 50 PEBs e 451 PDIs, números que podem sofrer alteração, devido a decorrência de inúmeras exonerações de Professores, e, também, pelo fato de muitos convocados do processo seletivo não comparecerem.

AMPLIAÇÃO - Sobre as inclusões do Difícil Acesso, foi informado que estão estudando para que em curto prazo, seja ampliado o número de escolas, alterando na legislação vigente os critérios atuais para concessão desse benefício.

REVISÃO - Já sobre o Sítio Ecolândia, foi informado que na gestão anterior, foi realizada a renovação do contrato até setembro deste ano. Porém, a Pasta demonstra interesse em dar aos alunos novas oportunidades de conhecer outros locais, que possam contemplar as atividades extraclasse.

ADEQUAÇÕES - Também aproveitamos para sanar duvidas quanto a orientação equivocada de certos gestores, como por exemplo, dizer aos Professores das EMEFs que não têm direito de cumprir o HTL nos dias de reunião de pais e parada pedagógica. Sobre isso, o Professor José Toste que também participou da reunião, deixou claro que é um direito assegurado aos Professores e deve ser respeitado. O mesmo acontece em relação aos atestados de horas, em que os gestores são orientandos a aceitar e informar na folha de frequência para que não haja prejuízo.

Marta afirma: "A reunião foi proveitosa, muito boa, no sentido de estarmos unindo forças para que de fato a Administração entenda e colabore conosco para realmente começarmos a escrever uma história melhor, mais digna e justa para os Professores de Osasco. Há décadas o magistério sofre com o descaso da classe política da nossa cidade e não vamos aceitar essa situação. Unidos somos fortes".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
Com uma pauta extensa e abrangente, diversos avanços foram conquistados por meio do amplo diálogo
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP